MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Collins avança às semifinais em Miami e será representante dos EUA diante de Alexandrova

Os torcedores americanos têm apenas uma representante nas semifinais do WTA 1000 de Miami. Com o país em jejum desde a conquista de Sloane Stephens, em 2018, apenas com as estrangeiras disputando o título desde então, Danielle Collins é a esperança ao ava

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 27.03.2024, 22:18:00 Editado em 27.03.2024, 23:07:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os torcedores americanos têm apenas uma representante nas semifinais do WTA 1000 de Miami. Com o país em jejum desde a conquista de Sloane Stephens, em 2018, apenas com as estrangeiras disputando o título desde então, Danielle Collins é a esperança ao avançar às semifinais, na qual encara a casaque Ekaterina Alexandrova, que eliminou Jessica Pegula e impediu um duelo entre tenistas dos Estados Unido. A outra semifinal desta quinta-feira reúne a russa Victoria Azarenka e a também casaque Elena Rybakina.

continua após publicidade

Aos 30 anos, Collins voltou para sua segunda semifinal de um WTA 1000 justamente em Miami, onde caiu há seis anos. Disputando possivelmente a última temporada da carreira, ela vem jogando em alto nível por uma despedida honrosa, apesar do ar misterioso após o triunfo. "A minha decisão será pessoal."

Nesta edição, ela já eliminou três cabeças de chave. Collins já havia passado pela russa Anastasia Potapova (30ª favorita), com duplo 6/2 e pela romena Sorana Cirstea (19ª), com outra fácil vitória, desta vez por 6/3 e 6/2, mesmo placar desta quarta-feira diante da francesa Caroline Garcia (23ª).

continua após publicidade

Collins precisou de 1h14 para se classificar. Depois de equilíbrio até 4 a 3, a americana quebrou o serviço no oitavo game e depois sacou para fechar em 6 a 3. O segundo set foi ainda mais tranquilo. Ela aproveitou dois break points e celebrou o triunfo com 6 a 2.

Na segunda partida das quartas de final do dia, Pegula começou com equilíbrio a partida diante da perigosa Alexandrova. Bem no serviço, as tenistas foram iguais até 3 a 3, sem ameaças. A americana melhorou e anotou três pontos seguidos, quebrando o serviço duas vezes e fechando em 6 a 3.

Alexandrova voltou para a parcial seguinte errando menos e logo abriu 2 a 0. Mesmo com 3 a 1 no placar, ele perdeu a cabeça momentaneamente ao errar um ponto e jogou a raquete no chão. A seguir, perdeu o game. O abalo momentâneo foi rapidamente abafado e ela resgatou a confiança para abrir 5 a 2 e ter o saque para empatar a partida.

continua após publicidade

Ansiosa, errou tudo e permitiu a quebra. Em novo serviço para fechar, ela respirou fundo, soltou o braço e com um pontos rápidos e um ace, garantiu 6/4 e levou a decisão para o terceiro set.

A parcial decisiva começou com Pegula tendo de salvar um break point e as tenistas confirmando o serviço até 2 a 2, quando a americana tinha 40 a 15 e não fechou. Em uma dupla falta, Alexandrova recolocou a rival na partida, com 3 a 3.

A tenista do Casaquistão optou por ser agressiva e colocou Pegula para correr. Com golpes potentes, voltou a quebrar para abrir 5 a 4 e ter novamente o serviço para a vitória. Desperdiçou um match point, mas fechou com bola da adversária na rede.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Collins avança às semifinais em Miami e será representante dos EUA diante de Alexandrova"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!