MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Colega de Bortoleto, Hülkenberg festeja 1º pódio de F-1 na carreira: 'Faz tempo que esperava'

Foram longos 15 anos e 239 GPs de espera, mas o sonhado pódio da Fórmula 1 foi alcançado. Um dos pilotos mais experientes do grid, Nico Hülkenberg, 37 anos, mostrou-se radiante com o terceiro lugar conquistado no GP da Inglaterra, neste domingo, após cond

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 06.07.2025, 16:00:00 Editado em 06.07.2025, 16:15:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foram longos 15 anos e 239 GPs de espera, mas o sonhado pódio da Fórmula 1 foi alcançado. Um dos pilotos mais experientes do grid, Nico Hülkenberg, 37 anos, mostrou-se radiante com o terceiro lugar conquistado no GP da Inglaterra, neste domingo, após conduzir de forma impressionante sua Sauber em Silverstone.

continua após publicidade

Desde sua estreia na principal categoria do automobilismo, em 2010, ao lado de Rubens Barrichello, na Williams, o piloto alemão alcançou o quarto lugar em três ocasiões, mas nunca havia experimentado a sensação de subir ao pódio.

"Faz tempo que esperávamos, não é?", disse um sorridente Hülkenberg após a corrida. "Quer dizer, vindo praticamente do último lugar e repetindo tudo do último fim de semana, foi bem surreal, para ser honesto. Não sei como tudo aconteceu, mas obviamente as condições eram malucas, foi uma luta pela sobrevivência durante boa parte da corrida."

continua após publicidade

O companheiro de Gabriel Bortoleto na Sauber largou da 19ª - e penúltima - posição no grid, mas aproveitou bandeiras amarelas, abandonos, trocas de pneus e derrapadas para alcançar o quarto lugar ainda na primeira metade da prova. Disposto a encerrar o jejum, ele deu o bote em Lance Stroll, para assumir o terceiro posto, e se defendeu dos ataques da Ferrari de Lewis Hamilton - recebeu o prêmio de melhor piloto do dia.

"Obviamente, imaginei que Lewis daria tudo de si diante de sua torcida, mas pensei: 'Desculpe, pessoal, também é o meu dia!" Tenho de me arriscar", explicou. "Ele se recuperou bem rápido, pressionou, mas não cedemos. Sem erros e, obviamente, estou muito, muito feliz com isso", acrescentou Hülkenberg.

"Acho que estávamos realmente focados, tomamos as decisões certas, e estávamos com os pneus certos no momento certo. Não cometemos erros e é incrível", disse o alemão, que pontuou pela quarta vez seguida e colocou a Sauber à frente de Racing Bulls, Aston Martin e Haas no Mundial de Construtores, na sexta posição.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Colega de Bortoleto, Hülkenberg festeja 1º pódio de F-1 na carreira: 'Faz tempo que esperava'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!