MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Coco Gauff vai às oitavas em Wimbledon com nova vitória tranquila; Sinner avança sem sustos

Os principais cabeças de chave em Wimbledon continuam somando grandes e tranquilos resultados. Nesta sexta-feira, Coco Gauff, segunda favorita, e Jannik Sinner, líder do ranking masculino, confirmaram vaga nas oitavas de final do Grand Slam com vitórias i

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 05.07.2024, 17:39:00 Editado em 05.07.2024, 17:45:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os principais cabeças de chave em Wimbledon continuam somando grandes e tranquilos resultados. Nesta sexta-feira, Coco Gauff, segunda favorita, e Jannik Sinner, líder do ranking masculino, confirmaram vaga nas oitavas de final do Grand Slam com vitórias imponentes.

continua após publicidade

Gauff faz edição arrasadora e já repete seu melhor desempenho em Wimbledon, ao chegar às oitavas como em 2019 e em 2021. Depois de anotar 2 a 0 em Caroline Dolehide e Anca Todoni (perdeu só três games em cada jogo), desta vez aplicou até pneu. Diante da britânica Sonay Kartal, depois de um 6 a 4 no primeiro set, fechou com 6 a 0 no segundo.

Nas oitavas de final, no domingo, a número 2 do ranking terá seu compromisso mais complicado até então no Grand Slam. Pela frente, a compatriota Emma Navarro, 19ª favorita em Wimbledon e que passou de virada pela russa Diana Schnaider, parciais de 2/6, 6/3 e 6/4.

continua após publicidade

Das demais favoritas que atuaram nesta sexta-feira, a grande surpresa foi nova queda precoce da grega Maria Sakkari. A cabeça de chave 9 perdeu por 6/2 e 6/3 para a britânica Emma Raducanu, principal tenista de seu país, e que chega pela segunda vez às oitavas do Grand Slam. A outra vez ocorreu em 2021. A rodada ainda registrou queda da russa Daria Kasatkina (14ª) e da ucraniana Dayana Yastremska (28ª).

A italiana Jasmine Paolini (7ª) continua bem. Desta vez ele superou A canadense Bianca Andreescu, com 7/6 (7/4) e 6/1. Destaque ainda para Madison Keys (12ª), algoz da ucraniana Marta Kostyuk (18ª) com 6/4 e 6/3.

SINNER NAS OITAVAS EM DIA DE CHUVA

continua após publicidade

Jogando na quadra central, o italiano Jannik Sinner, líder do ranking, somou uma imponente vitória sobre o sérvio Miomir Kecmanovic, se garantindo nas oitavas de final sem problemas.

Dominando os pontos desde o início, Sinner fechou em sets diretos, parciais de 6/1, 6/4 e 6/2 em apenas 1h38 de jogo. Dos oito jogos do dia do masculino, metade acabou suspenso por causa da chuva. Daniil Medvedev perdia por 2 sets a 1 para Jan-Lennard Struff. Os jogos entre Roberto Bautista Agut x Fabio Fognini e de Brandon Nakashima x Ugo Humbert também estavam no quarto set, enquanto Denis Shapovalov e Ben Sheldon disputaram somente cinco games.

Nas duplas masculina, os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo perderam o primeiro set por 7/6 (7/1) e ganharam o segundo por 7/6 (7/5) do colombiano Nicolás Barrientos e do português Francisco Cabral. Na parcial decisivo, com 4 a 3 para os adversários, a chuva também paralisou o jogo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Coco Gauff vai às oitavas em Wimbledon com nova vitória tranquila; Sinner avança sem sustos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!