MAIS LIDAS
VER TODOS

Paralimpíada

Claudiney dos Santos conquista ouro no lançamento de disco

Além de conquistar o ouro, Claudiney bateu novamente o recorde paralímpico

Da Redação

·
Claudiney dos Santos conquista ouro no lançamento de disco
Icone Camera Foto por Miriam Jeske/CPB
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2021, 08:37:54 Editado em 30.08.2021, 08:38:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais uma medalha de ouro para o Brasil. O atleta paralímpico Claudiney Batista foi bicampeão no lançamento de disco classe F56 (cadeirantes). Ele conseguiu os quatro melhores lançamentos da prova, sem seis tentativas. Na competição paralímpica de 2016, que aconteceu o Rio de Janeiro, Claudiney também conseguiu o primeiro lugar.

continua após publicidade

Além de conquistar o ouro, Claudiney bateu novamente o recorde paralímpico. Ele detém também o recorde mundial (46m68). Com a medalha obtida nesta madrugada, o atletismo chega a cinco medalhas em Tóquio. O pódio do lançamento de disco teve também o indiano Yogesh Kathuniya, que fez um lançamento de 44m38, medalha de pata, e o cubano Leonardo Aldana, que levou o bronze com um lançamento de 43m36.

A classe F56 abrange atletas com sequelas de poliomielite, lesão medular e amputação. O medalhista brasileiro teve sua perna esquerda amputada após um acidente de moto em 2005. Antes do acidente ele praticava halterofilismo. A entrada no atletismo foi em 2006.

continua após publicidade

Entre suas principais conquistas de Claudiney nos últimos anos estão a a medalha de ouro no Mundial Dubai 2019, e ouro no lançamento de disco e prata no lançamento de peso nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Claudiney dos Santos conquista ouro no lançamento de disco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!