MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

City passa sem sustos pelo Bristol e avança às quartas da Copa da Inglaterra

O Manchester City confirmou o favoritismo e está nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Com dois gols de Foden e um de Kevin de Bruyne, superou o Briston City, da segunda divisão, por 3 a 0 no Ashton Gate Stadium.Apesar de ter falado da força do riva

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 28.02.2023, 19:05:00 Editado em 28.02.2023, 19:10:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Manchester City confirmou o favoritismo e está nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Com dois gols de Foden e um de Kevin de Bruyne, superou o Briston City, da segunda divisão, por 3 a 0 no Ashton Gate Stadium.

continua após publicidade

Apesar de ter falado da força do rival, então invicto havia 12 partidas - seis vitórias e seis empates - o técnico Pep Guardiola descansou alguns titulares importantes, casos de Haaland, Gundogan, Grealish, Rodri, e o goleiro Ederson. Mesmo com time misto, a vitória mnão demorou para começar a ser construída, em dia de inspiração de Foden.

Logo aos 7 minutos, no primeiro ataque do City, tabela pela direita e cruzamento de Mahrez para o meia-atacante inglês aparecer livre na segunda trave e empurrar para as redes livres. A vantagem poderia ser maior ainda na etapa inicial. Kalas cortou uma finalização de Mahrez em cima da linha.

continua após publicidade

Na etapa final, porém, o City deslanchou para espantar a zebra e se garantir entre os oito melhores. Foden, mais uma vez, ampliou. Sua batida iria para fora, mas houve desvio no defensor e a bola terminou nas redes. Recuperado de contusão, DE Bruyne definiu em batida colocada de fora da área.

Com gols de João Palhinha e Solomon, o Fulham superou o Leeds United e também se garantiu nas quartas de final. Outros dois classificados vieram com triunfos fora de casa. O Brighton fez 1 a 0 no Stoke City, gol de Ferguson, enquanto o Leicester acabou surpreendido em seus domínios ao levar 2 a 1 do Blackburn Rovers. Os visitantes abriram 2 a 0 com Dolan e Szmodics. Iheanacho diminuiu, mas a reação parou por aí.

Os outros classificados serão definidos nesta quarta-feira, nos jogos Southampton x Grimsby City, Burnley x Fleetwood Town, Manchester United x West Ham e Sheffield United x Tottenham.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "City passa sem sustos pelo Bristol e avança às quartas da Copa da Inglaterra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!