MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

City bane dois jovens torcedores flagrados ironizando morte de Bobby Charlton, ídolo do United

O Manchester City não tolera desrespeito e intolerância e baniu de seus jogos os dois jovens torcedores que foram flagrados no saguão do Etihad Stadium cantando músicas ironizando Sir Bobby Charlton, ídolo inglês e do rival Manchester United, que faleceu

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 26.10.2023, 14:21:00 Editado em 26.10.2023, 14:25:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Manchester City não tolera desrespeito e intolerância e baniu de seus jogos os dois jovens torcedores que foram flagrados no saguão do Etihad Stadium cantando músicas ironizando Sir Bobby Charlton, ídolo inglês e do rival Manchester United, que faleceu no sábado. O caso ocorreu no intervalo da partida com o Brighton, no mesmo dia, logo após o anúncio da morte do ex-jogador.

continua após publicidade

"O Manchester City confirma que dois menores foram identificados em conexão com os cantos vis ouvidos no Etihad Stadium durante o intervalo do jogo do fim de semana passado contra o Brighton & Hove Albion. Os indivíduos em questão foram posteriormente suspensos de assistir a todos os jogos em casa ou fora e os seus dados foram compartilhados com a Polícia da Grande Manchester, que está a investigar o assunto. Após a conclusão da investigação em andamento da Polícia da Grande Manchester, os indivíduos estarão sujeitos ao processo oficial de sanções e banimento do clube", informou o City em comunicado.

O City já havia soltado um comunicado pedindo desculpas à família de Bobby Charlton e ao United, classificando os jovens como "idiotas". "O Manchester City está extremamente decepcionado por ter tomado conhecimento de relatos de cantos ofensivos de um pequeno número de indivíduos sobre Sir Bobby Charlton em alguns dos saguões no Etihad Stadium. O clube condena estes gritos nos termos mais veementes e pede desculpas sem reservas à família e amigos de Sir Bobby, e a todos os que estão no Manchester United."

continua após publicidade

Os torcedores foram filmados e não se importaram em aparecer cantando contra Bobby Charlton. Um ainda tentou cobrir o rosto com um pano. O City colocou a equipe de segurança para vasculhar todas as câmeras do estádio para identificar os agressores. Ainda abriu um canal para que outras pessoas presentes "denunciassem". Rapidamente houve a identificação.

Não é a primeira vez que o City anuncia o banimento ou suspensão de torcedores. O clube costuma ser severo contra quem descumpre as regras para acompanhar jogos no Etihad Stadium. Já houve torcedores afastados pela utilização de sinalizadores, invasão a campo e até por distúrbios ocasionados pelo excesso de consumo de álcool.

O próximo jogo do City é justamente o clássico, neste domingo, pelo Campeonato Inglês, em Old Trafford, e o clube espera que a rivalidade fique somente dentro de campo. A ordem é evitar represália ou possíveis confusões fora do estádio e o banimento é uma demonstração de respeito ao adversário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "City bane dois jovens torcedores flagrados ironizando morte de Bobby Charlton, ídolo do United"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!