Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Christian Horner pode adquirir parte da Haas e voltar à Fórmula 1 como CEO e chefão, diz jornal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Responsável por transformar a equipe Red Bull em uma potência na Fórmula 1, com oito títulos de pilotos e seis de Construtores conquistados em 20 anos de trabalho, Christian Horner pode ficar pouco tempo fora da modalidade após rescindir com a escuderia austríaca sob altíssima multa de R$ 375,6 milhões, há dois dias. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a volta seria já em 2026, nas funções de CEO - pretende adquirir parte minoritária do time americano, e como chefão.

Desgastado na Red Bull e descontente com o desempenho abaixo do esperado na atual temporada da Fórmula 1, dominada pela McLaren, Horner e escuderia aceitaram antecipar o fim do acordo que ia até 2030. Caso o acerto com a Haas ocorra, ele assume a equipe em abril de 2026 evitando problemas de contrato com a antiga casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Desde 2016 na Fórmula 1, Gene Haas sempre evitou altos investimentos na escuderia. Mas a parceria firmada com a Toyota para 2026 e a possível venda de uma parte das ações para Horner, seria uma saída para transformar os austríacos em potência na modalidade. O novo CEO ajudaria na parte financeira e nas decisões esportivas.

De acordo com o Daily Mail, Horner está seduzido a ter sua própria equipe de Fórmula 1, mesmo que somente uma parte, para repetir o sucesso alcançado na Red Bull. O antes empregado se transformaria no responsável por um novo projeto ambicioso na modalidade, aumentando a concorrência hoje limitada a poucas equipes.

Por enquanto o assunto está frio, e outras possibilidades são ventiladas para o futuro de Horner, como um possível acordo com a Alpine, este tratado como bem difícil, ou mesmo uma ida para a MotoGP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline