Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
COPA DO MUNDO 2026

Chile encara Argentina em confronto decisivo em Santiago

Lanterna das eliminatórias, seleção chilena precisa vencer os líderes para manter viva a esperança de ir à Copa; Messi retorna ao time argentino após

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Chile encara Argentina em confronto decisivo em Santiago
Autor"Chile e Argentina se enfrentam no Estádio Nacional de Santiago em duelo decisivo pelas Eliminatórias da Copa de 2026. Confronto marca o retorno de Messi à seleção." - Foto: Carl Recine/Reuters

Chile e Argentina duelam nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. No Estádio Nacional de Santiago, os donos da casa tentam manter viva uma remota chance de classificação diante dos líderes da competição.

LEIA MAIS: Brasil enfrenta Equador na estreia de Carlo Ancelotti nesta quinta

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Chile é o lanterna das eliminatórias, com apenas 10 pontos, e precisa de uma sequência quase perfeita nas últimas quatro rodadas. A vaga na repescagem, hoje com a Venezuela (15 pontos), ainda é possível, mas o caminho inclui confrontos complicados contra Bolívia, Brasil e Uruguai.

Do outro lado, a Argentina já está garantida no Mundial. A atual campeã soma 31 pontos, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, além do melhor ataque e a segunda defesa menos vazada da competição. A grande novidade para esta Data Fifa é o retorno de Lionel Messi, recuperado de lesão.

O histórico do confronto é amplamente favorável aos argentinos: em 94 partidas, são 61 vitórias, 27 empates e apenas 6 derrotas. Mesmo jogando fora de casa, a Albiceleste venceu quase metade das vezes em que visitou o Chile.

publicidade

ONDE ASSISTIR

SporTV

ESCALAÇÕES

publicidade

Chile: Cortés; Loyola, Maripán, Sierralta e Suazo; Vidal e Echeverria; Osorio, Pizarro e Cepeda; Alexis Sánchez. Técnico: Ricardo Gareca.

Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Balerdi e Tagliafico; Simeone, De Paul, Palacios e Thiago Almada; Messi e Julián Alvarez. Técnico: Lionel Scaloni.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline