MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Chelsea perde do Everton e deixa escapar oportunidade de virar líder no Inglês

O Chelsea entrou em campo neste sábado com a chance de assumir, mesmo que provisoriamente, a liderança isolada do Campeonato Inglês. Precisava derrotar o Everton, em Liverpool, pela 12.ª rodada, mas perdeu por 1 a 0, no estádio Goodison Park, e agora pode

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2020, 20:28:00 Editado em 12.12.2020, 20:35:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Chelsea entrou em campo neste sábado com a chance de assumir, mesmo que provisoriamente, a liderança isolada do Campeonato Inglês. Precisava derrotar o Everton, em Liverpool, pela 12.ª rodada, mas perdeu por 1 a 0, no estádio Goodison Park, e agora pode ver os líderes Tottenham e Liverpool abrirem vantagem se vencerem seus jogos neste domingo.

continua após publicidade

Com 22 pontos, o Chelsea permanece na terceira colocação da tabela de classificação. Tem dois a menos que Tottenham e Liverpool, que jogam pela rodada respectivamente contra Crystal Palace e Fulham, ambos como visitante. O Everton, tentando voltar aos primeiros lugares, subiu para 20 pontos, agora na sétima posição.

O jogo marcou o reencontro do Everton com seu torcedor. Após a liberação das autoridades de saúde inglesas para a cidade de Liverpool, foi o primeiro desta temporada no estádio Goodison Park com a presença de duas mil pessoas nas arquibancadas.

continua após publicidade

Em campo, apesar de ter posse de bola, o Chelsea não conseguia balançar as redes defendidas pelo goleiro Pickford. Do outro lado, o centroavante Calvert-Lewin, que vive grande fase, aproveitou erro da marcação do time londrino e foi derrubado pelo goleiro Mendy dentro da área. O árbitro marcou o pênalti e o meia islandês Sigurdsson fez o gol.

No segundo tempo, o Chelsea novamente teve a posse de bola, mas não conseguiu furar a boa marcação do Everton. Em rápidos contra-ataques, um deles com o brasileiro Richarlison, a equipe de Liverpool levava perigo. Calvert-Lewin chegou a sofrer outro pênalti, que foi anulado pelo VAR por posição irregular na origem do lance.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Chelsea perde do Everton e deixa escapar oportunidade de virar líder no Inglês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!