MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Chelsea elimina Crystal Palace e encara Liverpool na final da Copa da Inglaterra

Sem dar chance à zebra, o Chelsea confirmou a vaga na final da Copa da Inglaterra, a terceira consecutiva, ao derrotar o Crystal Palace por 2 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Wembley. Após um primeiro tempo morno, a equipe de Thomas Tuchel fez uma g

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2022, 14:50:00 Editado em 17.04.2022, 15:02:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sem dar chance à zebra, o Chelsea confirmou a vaga na final da Copa da Inglaterra, a terceira consecutiva, ao derrotar o Crystal Palace por 2 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Wembley. Após um primeiro tempo morno, a equipe de Thomas Tuchel fez uma grande segunda etapa e conseguiu vencer sem muita dificuldade.

continua após publicidade

O Chelsea esteve nas duas últimas finais do torneio, mas perdeu ambas. Na temporada passada, caiu para o Leicester com derrota por 1 a 0. Já na retrasada foi derrotado pelo Arsenal por 2 a 1. O último título foi na temporada 2017/2018, quando bateu o Manchester United por 1 a 0.

A taça será disputada diante do Liverpool, que avançou à final neste sábado com vitória para cima do Manchester City por 3 a 2, com destaque para o senegalês Mané, autor de dois gols.

continua após publicidade

O primeiro tempo foi de pouca emoção. Apesar de ter a posse de bola e o domínio do duelo, foi o Crystal Palace quem criou a melhor oportunidade de gol. Cheikhou Kouyate arriscou de longe e obrigou o goleiro Mendy a fazer uma grande defesa para assegurar o 0 a 0 no placar.

Na etapa complementar, o Crystal Palace deu mostras de que poderia surpreender, mas tudo foi por água abaixo aos 20 minutos, quando Loftus-Cheek recebeu de Havertz e arriscou. A bola desviou e enganou o goleiro Jack Butland.

Após o gol, era apenas uma questão de tempo para o Chelsea ampliar. E o segundo saiu aos 31 minutos. Timo Werner acionou Mason Mount, que acertou um bonito chute para fazer 2 a 0. Antes do apito final, o time de Thomas Tuchel desperdiçou mais duas oportunidades de fazer o terceiro, contra um Crystal Palace totalmente entregue.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Chelsea elimina Crystal Palace e encara Liverpool na final da Copa da Inglaterra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!