Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Chelsea domina o Wolverhampton e encerra sequência de cinco partidas sem vencer no Inglês

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Disposto a colocar fim à má fase no Campeonato Inglês, o Chelsea foi para cima do ameaçado Wolverhampton e venceu por 3 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Stamford Bridge, em Londres. Assim, a equipe do técnico Enzo Maresca encerrou um jejum de cinco jogos pela competição - vinha de três empates e duas derrotas.

O resultado positivo no encerramento da 22ª rodada levou o conjunto azul aos 40 pontos na tabela, em quarto lugar, ultrapassando o Newcastle e o Manchester City, justamente o adversário da próxima jornada, no sábado, às 14h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium. Já o Wolverhampton manteve os 16 pontos, em 17º, perto da zona de rebaixamento. Neste sábado, às 12h (de Brasília), a equipe amarela recebe o vice-líder Arsenal.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Diante de um adversário que briga na parte de baixo na classificação, o Chelsea entrou em campo empenhado em sair com os três pontos e reduzir a distância para o líder Liverpool (50). A equipe da casa pressionou desde os primeiros minutos e, com boa movimentação, não tinha dificuldades para abrir espaços na defesa adversária, especialmente explorando as pontas.

Nicolas Jackson, Palmer e Reece James levaram perigo à meta do goleiro André Sá. Os anfitriões transformaram a superioridade em gol aos 25 minutos, quando Reece James finalizou da entrada da área, após escanteio da esquerda, a bola desviou na defesa e sobrou para Adarabioyo completar para o gol.

O tento reduziu o ímpeto do Chelsea, que recuou e possibilitou o avanço dos visitantes nos minutos finais. Nos acréscimos do primeiro tempo, Matheus Cunha cobrou escanteio fechado da esquerda, Robert Sánchez deixou a bola escapar de suas mãos e Doherty só empurrou para o gol, igualando o placar.

publicidade

O time da casa voltou a controlar o jogo no segundo tempo, mas faltava criatividade e velocidade na evolução das jogadas. Aos 14 minutos, Cucurella recebeu o cruzamento da direita de Madueke e aproveitou a desatenção da defesa adversária para, sem marcação, dominar a bola e finalizar no canto de Sá: 2 a 1.

Desta vez, porém, o Chelsea não deu chance de reação para o time do técnico Vítor Pereira. Cinco minutos depois de os londrinos retomarem a vantagem, Palmer levantou a bola na área, em falta rente à linha de fundo, Chalobah escorou na segunda trave e Madueke mandou para a rede, de cabeça, praticamente em cima da linha.

Abatido, o Wolverhampton dependia dos lampejos individuais de Matheus Cunha para ameaçar Sánchez. O Chelsea, por sua vez, continuou com mais volume de jogo em busca do quarto gol. Jackson teve boas oportunidades para ampliar o marcador, mas teve um gol anulado por impedimento e errou uma finalização em frente ao gol. O merecido triunfo, porém, estava assegurado.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline