MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Chefe da Red Bull teria enviado mensagens de cunho sexual a funcionária, diz jornal

Chefe da Red Bull, Christian Horner teria enviado mensagens de cunho sexual a uma das funcionárias da equipe, informou o jornal holandêsDe Telegraaf, nesta sexta-feira. O chefe do time austríaco da Fórmula 1 está sob investigação interna por "comportament

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 16.02.2024, 18:18:00 Editado em 16.02.2024, 18:24:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Chefe da Red Bull, Christian Horner teria enviado mensagens de cunho sexual a uma das funcionárias da equipe, informou o jornal holandêsDe Telegraaf, nesta sexta-feira. O chefe do time austríaco da Fórmula 1 está sob investigação interna por "comportamento impróprio" desde o início do mês.

continua após publicidade

Até então, não havia informações oficiais ou extraoficiais sobre os motivos da investigação sobre Horner, um dos dirigentes mais experientes da Fórmula 1. Foi sob o seu comando que o alemão Sebastian Vettel se tornou tetracampeão mundial. E também, sob a sua liderança, o holandês Max Verstappen faturou seus três títulos mundiais de F-1.

Nesta sexta, o jornalDe Telegraaftrouxe informações exclusivas sobre o caso. E alegou ter tido acesso a mensagens de texto, de celular, que Horner teria enviado para uma funcionária da Red Bull, não identificada. Segundo o periódico, o conteúdo das mensagens tem teor sexual. E o envio teria acontecido ao longo de meses.

continua após publicidade

Até que, no fim do ano passado, a funcionária apresentou as mensagens à cúpula da Red Bull, pedindo uma investigação, no que foi atendida. O assunto vem ofuscando as notícias sobre a equipe da F-1, que apresentou seu carro novo na quinta, em meio a rumores sobre o futuro de Horner no time.

O jornal holandês também afirmou que o chefe da Red Bull teria feito grande esforço para encobrir a denúncia. Segundo oDe Telegraaf, os advogados do dirigente teriam oferecido acordo no valor de 650 mil libras, equivalente a R$ 4 milhões.

Horner vem economizando nas palavras ao ser questionado sobre o assunto. Mas negou qualquer postura inapropriada de sua parte em relação às pessoas com quem trabalha no dia a dia. "Rejeito completamente essas alegações", disse o chefe de Verstappen.

Christian Horner é casado com Geri Halliwell, ex-integrante da banda Spice Girls. O executivo trabalha na função de chefe de equipe na Red Bull desde 2005 e agora aguarda os desdobramentos da investigação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Chefe da Red Bull teria enviado mensagens de cunho sexual a funcionária, diz jornal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!