Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Chefe da Federação Internacional diz que João Fonseca pode ser futuro rival de Alcaraz e Sinner

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Citado como um tenista que promete rivalizar em um futuro próximo com os principais nomes do circuito internacional da modalidade, o brasileiro João Fonseca despertou a atenção de Ross Hutchins, CEO da Fedração Internacional de Tênis (ITF). O dirigente elogiou a promessa brasileira em entrevista no domingo, 23, à imprensa internacional.

"Alcaraz e Sinner abriram uma vantagem em termos de sucesso, mas há outros jogadores jovens, como (João) Fonseca. Não me surpreenderia se alguém surgisse e desse o seu melhor. Murray e Djokovic realmente se destacaram depois que Nadal e Federer assumiram o protagonismo. Sempre havia pessoas que surgiam. Portanto, não podemos prever o que vai acontecer no próximo ano, mas esses dois (Alcaraz e Sinner) estão em ótima fase e tem sido de tirar o fôlego assistir", afirmou Ross Hutchins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No cenário atual, o espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner são os principais nomes do tênis mundial. Ambos dominaram as competições da modalidade ao longo da temporada de 2025. Considerando os oito Grand Slams disputados desde o ano passado, por exemplo, todos terminaram com títulos de Alcaraz ou Sinner (cada um venceu em quatro oportunidades).

João Fonseca iniciou a temporada na 145ª posição do ranking da ATP e encerra o ano na 24ª colocação. Em 2025, o carioca de 19 anos conquistou quatro torneios, entre eles o ATP 500 da Basileia e o ATP 250 de Buenos Aires.

O brasileiro não disputará mais competições oficiais esse ano. Porém, ainda fará uma partida de exibição em Miami, nos Estados Unidos, no dia 8 de dezembro, justamente contra Carlos Alcaraz, número um do ranking.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"O que o João fez é realmente impressionante. Chegar ao top 25 no primeiro ano dele na ATP é algo muito impressionante. Se ele vai alcançar o top 3? Isso será enorme para ele", disse Carlos Alcaraz não escondendo a sua admiração pela evolução do brasileiro.

No entanto, o número um do ranking fez um alerta. "Uma coisa é alcançar essa posição e outra é mantê-la. Consigo ver o João mudar de nível ao longo dos próximos dois anos. Se ele conseguir dar esse salto, acredito que terá coisas muito importantes e bonitas pela frente, e vamos ver como ele lidará com essa pressão", completou o espanhol.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline