MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Charles Leclerc promete fazer 'tudo' na Ferrari para derrubar a hegemonia da Red Bull na F-1

Charles Leclerc está esperançoso de que ele e a Ferrari possam lutar pela vitória no Grande Prêmio do Bahrein, que abre a temporada da Fórmula 1 neste fim de semana, prometendo fazer "absolutamente tudo" para derrubar a atual campeã mundial Red Bull.Lecle

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 28.02.2024, 17:20:00 Editado em 28.02.2024, 17:27:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Charles Leclerc está esperançoso de que ele e a Ferrari possam lutar pela vitória no Grande Prêmio do Bahrein, que abre a temporada da Fórmula 1 neste fim de semana, prometendo fazer "absolutamente tudo" para derrubar a atual campeã mundial Red Bull.

continua após publicidade

Leclerc e Carlos Sainz comentaram após os testes de pré-temporada que a Red Bull continua sendo a equipe a ser batida no início do ano, com o RB20 revisado, impressionando muita gente no paddock.

Enquanto o pelotão da F-1 se reunia no Circuito Internacional do Bahrein para a semana da corrida, Leclerc fez uma nova avaliação das chances da Ferrari e da única área em que eles ainda não conseguiram se comparar com a Red Bull.

continua após publicidade

"A questão é que a Red Bull é uma das únicas equipes que não fizeram uma simulação completa de corrida durante os testes, o que normalmente nos ajuda a entender onde estamos exatamente", disse Leclerc. "É muito difícil saber onde eles estão. Fizemos um, então sabemos onde estamos obviamente. Algumas das equipes fizeram algumas corridas e temos uma ideia de onde elas estão, mas com a Red Bull não é o caso. É impossível entender onde estamos."

Com duas pole positions (2019 e 2022) e uma vitória na corrida (2022) em Sakhir, Leclerc acrescentou: "Esta é uma pista em que fomos fortes no passado e espero que possamos lutar pela vitória. É claro que, se houver uma oportunidade, faremos absolutamente tudo para aproveitá-la."

Leclerc abordou também a questão do que representaria uma temporada de sucesso para ele e para a Ferrari em 2024 - o monegasco não venceu na temporada passada e a equipe triunfou apenas uma vez.

"O desafio é por muitas vitórias, definitivamente seria um passo em frente e seria uma temporada positiva", disse Leclerc. "Acho que precisamos continuar com o impulso positivo da segunda parte do ano passado, porque por mais que não tenha sido uma temporada positiva no geral - começamos muito abaixo das nossas expectativas no início de 2023 - a segunda parte do ano foi muito mais positiva."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Charles Leclerc promete fazer 'tudo' na Ferrari para derrubar a hegemonia da Red Bull na F-1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!