MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Chamada eletrônica de linha será uma das novidades da atual edição do Rio Open

A Chamada Eletrônica de Linha, que se tornou obrigatória em todo o circuito da ATP a partir de 2025, estará presente nesta 11ª edição do Rio Open, que será disputada entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Rio. A novidade (Eletronic Line Calling, ou ELC)s

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 05.02.2025, 18:30:00 Editado em 05.02.2025, 18:38:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Chamada Eletrônica de Linha, que se tornou obrigatória em todo o circuito da ATP a partir de 2025, estará presente nesta 11ª edição do Rio Open, que será disputada entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Rio.

continua após publicidade

A novidade (Eletronic Line Calling, ou ELC)substitui os tradicionais juízes de linha e avisa quando a bola vai fora, além de indicar se houve foot fault do jogador, caso ele pise na linha de fundo na hora do saque.

"O ELC Live é uma tecnologia que finalmente poderá ser usada no saibro. Seremos apenas o segundo torneio a usar esse sistema e torcemos para que o público goste da inovação. Em breve, o sistema deixará a transmissão e a experiência do fã de tênis ainda mais rica, com inúmeros dados e estatísticas geradas automaticamente", afirmou Lui Carvalho, diretor do Rio Open.

continua após publicidade

Além de oferecer precisão nas marcações de quadra, a tecnologia gera também uma quantidade imensa de dados sobre o desempenho dos jogadores. Com o suporte da Tennis Data Innovations (TDI), o sistema proporcionará insights valiosos sobre posicionamento, movimento da bola e velocidade de saque, entre outras estatísticas detalhadas.

Esses dados podem ser utilizados para análise de desempenho, ajudando jogadores e treinadores a refinarem suas estratégias.

A 11ª edição do Rio Open tem confirmadas as presenças de Alexander Zverev, Holger Rune, Lorenzo Musetti, e ainda os brasileiros Thiago Wild, João Fonseca e Thiago Monteiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Chamada eletrônica de linha será uma das novidades da atual edição do Rio Open"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!