MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Celtics e Clippers vencem e abrem vantagem em semifinais de conferências na NBA

Dois dos favoritos ao título da temporada 2019/2020 da NBA, Boston Celtics e Los Angeles Clippers mostraram força na rodada de segunda-feira dos playoffs e abriram vantagem nas semifinais de suas conferências contra Toronto Raptors e Denver Nuggets, respe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2020, 07:32:00 Editado em 08.09.2020, 07:40:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois dos favoritos ao título da temporada 2019/2020 da NBA, Boston Celtics e Los Angeles Clippers mostraram força na rodada de segunda-feira dos playoffs e abriram vantagem nas semifinais de suas conferências contra Toronto Raptors e Denver Nuggets, respectivamente. No Leste, a franquia de Massachusetts tem 3 a 2 sobre os atuais campeões, enquanto que no Oeste o time da Califórnia está na frente por 2 a 1.

continua após publicidade

Sem dificuldades, os Celtics bateram os Raptors por 111 a 89, em jogo disputado dentro da "bolha" criada no complexo Wide World of Sports, pertencente à Disney, em Orlando. Jaylen Brown foi o cestinha do jogo, com 27 pontos. Outros cinco atletas do time de Boston ultrapassaram a marca de 10 pontos: Kemba Walker (21), Jayson Tatum (18), Daniel Theis (15), Brad Wanamaker (15) e Marcus Smart (12).

O armador Fred VanVleet foi o maior pontuador dos Raptors, com 18 pontos. Norman Powell saiu do banco de reservas para anotar 16. O destaque negativo da equipe do Canadá foi Pascal Siakam, principal jogador do time ao longo da temporada, que teve apenas 10 pontos em 29 minutos em quadra.

continua após publicidade

O próximo confronto da série acontecerá nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Os Raptors precisam vencer para forçar o jogo 7 na sexta.

Já Clippers e Nuggets fizeram uma partida equilibrada e decidida apenas nos minutos finais do último quarto. Errando menos que o rival nos momentos decisivos, o time californiano aproveitou as boas atuações de Paul George e Kawhi Leonard e triunfaram por 113 a 107, fazendo 2 a 1 na série. O jogo 4 das semifinais do Oeste acontecerá nesta quarta-feira, às 22 horas.

George foi o cestinha do time com 32 pontos, além de quatro rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola. Kawhi marcou 23 pontos, pegou 14 rebotes, distribuiu seis assistências e dois tocos. Também contribuíram com dígitos duplos na pontuação: Marcus Morris (12), Lou Williams (10) e Montrezl Harrell (11).

Pelos Nuggets, o pivô sérvio Nikola Jokic flertou com um "triple-double" (Dois dígitos em três fundamentos) - foram 32 pontos, 12 rebotes e oito assistências. Todos os titulares contribuíram em dígitos duplos em pontos: Jerami Grant (11), Gary Harris (10), Paul Millsap (11) e a sensação da primeira rodada dos playoffs, Jamal Murray, teve jogo abaixo do esperado com apenas 14 pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Celtics e Clippers vencem e abrem vantagem em semifinais de conferências na NBA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!