MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ceferin diz que não vai concorrer a 4º mandato na Uefa: 'Entidade precisa de sangue novo'

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, assegurou, nesta quinta-feira, que não vai concorrer a um quarto mandato. O anúncio foi feito durante a realização do 48º Congresso Ordinário da entidade, em Paris. A decisão aconteceu no mesmo dia em que o Consel

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 08.02.2024, 12:53:00 Editado em 08.02.2024, 12:58:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, assegurou, nesta quinta-feira, que não vai concorrer a um quarto mandato. O anúncio foi feito durante a realização do 48º Congresso Ordinário da entidade, em Paris. A decisão aconteceu no mesmo dia em que o Conselho aprovou uma alteração na legislação permitindo mais uma reeleição.

continua após publicidade

"A razão é que toda organização necessita de sangue novo depois de um tempo, e principalmente porque estava afastado da minha família", afirmou o dirigente. O seu mandato à frente da Uefa expira em 2027.

O dirigente disse ainda que a ideia de manter sua decisão em sigilo foi tomada para não influenciar ninguém antes da realização do Congresso, onde os estatutos sofreram algumas alterações.

continua após publicidade

"Estou feliz e orgulhoso de ter capitaneado um navio que navegou muito bem em tempos de tempestade e continuarei fazendo isso nesses três anos que restam (de mandato). Satisfeito de ver que a comunidade do futebol está unida como nunca antes", comentou.

Ceferin assumiu o comando da Uefa em 2016, substituindo o francês Michel Platini. Nesta eleição, ele derrotou o presidente da Federação Holandesa Michael van Praag, no Congresso de Roma. Depois, ele foi reeleito em 2019 e 2023. Nestas duas situações, ele entrou como candidato único ao cargo de presidente da Uefa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ceferin diz que não vai concorrer a 4º mandato na Uefa: 'Entidade precisa de sangue novo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!