MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

CBV celebra as medalhas do vôlei na Olimpíada de Paris e 'dá a largada' para Los Angeles-2028

O Brasil terminou os últimos dias dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 com ouro no vôlei de praia e bronze com a seleção feminina e o saldo positivo acabou celebrado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A entidade mostrou-se satisfeita e anunciou

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 11.08.2024, 12:37:00 Editado em 11.08.2024, 12:43:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil terminou os últimos dias dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 com ouro no vôlei de praia e bronze com a seleção feminina e o saldo positivo acabou celebrado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A entidade mostrou-se satisfeita e anunciou que já iniciou o ciclo para Los Angeles-2028.

continua após publicidade

O voleibol nacional foi representado por quatro duplas no vôlei de praia e viu Ana Patrícia e Duda confirmarem o favoritismo ao conquistarem o ouro na Arena da Torre Eiffel. Já a seleção feminina de quadra fez uma grande apresentação para desbancar a Turquia na disputa do bronze.

"Tivemos um ciclo olímpico atípico, mais curto (três anos). Estamos muito felizes com as duas medalhas. O ouro de Duda e Ana Patrícia, duas das melhores jogadoras do mundo, coroa o talento do voleibol de praia brasileiro, e o trabalho realizado pelas duplas e suas comissões técnicas com o time do Leandro Brachola, supervisor técnico da CBV", comemorou Radamés Lattari, presidente da CBV.

continua após publicidade

"Além do Brasil, apenas os Estados Unidos chegaram à fase eliminatória com duas duplas de cada gênero. Na disputa feminina de vôlei, temos um grupo de equipes muito niveladas. Claro que sempre entramos nas competições pensando no ouro, mas é muito importante ter o Brasil no pódio olímpico. Agora vamos analisar o que funcionou e o que eventualmente precisa ser ajustado. Para a CBV, Los Angeles 2028 já começou", disse o dirigente.

Neste novo ciclo, o Brasil deve repetir a preparação realizada para Paris-2024, que incluiu a utilização do Centro de Treinamento do Voleibol Enel Saquarema. Na França, houve uma parceria para a utilização de um CT na região de La Moselle, que também deve ser utilizado visando os Jogos norte-americanos.

"Enquanto nossos atletas competiam em Paris, o Centro de Saquarema recebia duplas de vôlei de praia de base e a seleção feminina sub-19 para treinamentos específicos", revelou Radamés Lattari, já visando Los Angeles-2028 e Brisbane-2032.

"Renovamos a parceria com La Moselle e teremos o CT europeu até o fim de 2028. Este ano, retomamos o projeto da seleção de novos masculina, que realizou uma temporada de treinamentos na França e disputou uma competição na Coreia. Nos últimos dois anos, desenvolvemos projetos específicos para a base, como as clínicas de fundamentos para levantadores e líberos, e o "Mentalidade Vencedora", com palestras realizadas por medalhistas olímpicos. O olhar sobre a base é constante. Queremos que nossos jovens talentos se desenvolvam tecnicamente, mas também mentalmente", explicou Jorge Bichara, diretor técnico da CBV.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "CBV celebra as medalhas do vôlei na Olimpíada de Paris e 'dá a largada' para Los Angeles-2028"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!