MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

CBF tenta contornar disputa entre Fla e Conmebol para manter final da Libertadores no Maracanã

A final da Copa Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, marcada para 4 de novembro, pode ter seu local alterado às vésperas da importante partida. Isso porque o Flamengo, um dos clubes do consórcio que administram o Maracanã, quer que a partida cont

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 19.10.2023, 13:47:00 Editado em 19.10.2023, 13:56:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A final da Copa Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, marcada para 4 de novembro, pode ter seu local alterado às vésperas da importante partida. Isso porque o Flamengo, um dos clubes do consórcio que administram o Maracanã, quer que a partida contra o Red Bull Bragantino, na semana anterior, aconteça no estádio, enquanto a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pede que o local esteja à sua disposição pelo menos uma semana antes da final, para que o gramado e a estrutura estejam perfeitos para o jogo. A CBF, em reunião com a entidade sul-americana nesta quarta, tentou contornar essa disputa entre as partes para que o Maracanã receba, de fato, a decisão. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal

continua após publicidade
O Globo

e confirmada pela reportagem do

Estadão

. A CBF se colocou na discussão sobre o local da final após insistências do Flamengo para que a partida contra o Red Bull Bragantino, no dia 28 de outubro, acontecesse no Maracanã. O local do duelo da Libertadores, disputado em jogo único, já estava definido desde o início de 2023. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, Ednaldo Rodrigues e a CBF querem buscar uma conciliação no enfrentamento Flamengo versus Conmebol. Uma reunião com Alejandro Domínguez, presidente da entidade sul-americana, ocorreu nesta quarta-feira em Luque, no Paraguai, juntamente com Fluminense, Boca Juniors e a Associação de Futebol Argentino (AFA). Segundo consta, o desejo da CBF era de que essa questão não se transformasse em um debate público. A entidade tenta agir diplomaticamente para que seja encontrada uma solução. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, já expressou publicamente seu desejo de que a partida contra o Bragantino seja realizada no Maracanã. "Não abro mão de jogar contra o Bragantino no Maracanã. Tenho a garantia de todos envolvidos no operacional do estádio que realizar o jogo contra o Bragantino não vai atrapalhar em nada a final do dia 4 de novembro", afirmou o mandatário. O consórcio do Maracanã é liderado pelo Flamengo, que tem o Fluminense como um cogestor. Cedido pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, o estádio, assim como suas concessões e administração, é de responsabilidade dos clubes, principalmente do rubro-negro, que assina os documentos - neste caso, para ceder o campo para a decisão da Libertadores à Conmebol. O LOCAL DA FINAL PODE SER MUDADO? A mudança do estádio da final não está descartada, mas não é a CBF que decide isso. Na Copa Sul-Americana, outra competição organizada pela Conmebol, o Estádio Centenário, no Uruguai, receberia a decisão, que será entre LDU e Fortaleza. Antes da definição dos times, a entidade alterou o local para Punta del Este. O agravante para uma mudança do local da sede neste ano é o curto prazo para tal. Os ingressos para a torcida do Fluminense e do Boca Juniors já se esgotaram - a torcida argentina planeja realizar uma "invasão" à cidade do Rio - e haveria menos de 20 dias até a partida. No entanto, caso ocorra, esta não seria a primeira ocasião. Em 2019, final entre Flamengo e River Plate, estava inicialmente marcada para ocorrer no estádio Nacional de Santiago, no Chile, mas foi transferida às vésperas para o Peru.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "CBF tenta contornar disputa entre Fla e Conmebol para manter final da Libertadores no Maracanã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!