Esportes

CBF revela nova data para Chapecoense x Atlético-GO e mais dois jogos

Da Redação ·

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira, a nova a data e horário para o jogo entre Chapecoense e Atlético-GO, suspenso por causa do mau tempo na cidade catarinense de Chapecó, que impediu o pouso do avião que levava o time goiano. As equipes vão se enfrentar em 3 de dezembro, às 20 horas, na Arena Condá, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

Com o adiamento da partida desta sexta, outros dois jogos precisaram ter suas datas remanejadas para preservar intervalo regulamentar entre partidas. Com isso, o duelo América-MG x Chapecoense será disputado na terça-feira (dia 30) e não mais quarta (dia 1º), no Estádio Independência, às 21 horas.

Outra modificação anunciada ocorreu na partida Internacional x Atlético-GO, que passou do dia 5 (domingo), às 19 horas para segunda-feira (dia 6), às 20 horas, no Beira-Rio.

continua após publicidade

"Por volta das 18 horas desta quinta-feira, a delegação do Atlético Goianiense seguiu viagem a caminho de Chapecó-SC, com saída do Aeroporto de Guarulhos-SP. Entretanto, devido às condições climáticas adversas, não foi possível aterrissar no Aeroporto local. A aeronave tentou iniciar a descida, porém, era impossível continuar devido a forte turbulência. Com isso, o comandante decidiu pelo retorno do avião para Guarulhos-SP, em um processo que durou cerca de 3 horas e 30 minutos. Após o susto, a delegação atleticana aguardou no aeroporto a ida para o hotel por mais 50 minutos", informou o Atlético.

A última vitória da Chapecoense em casa foi em 2 de junho, quando superou o ABC-RN por 3 a 1 pela Copa do Brasil. O único triunfo no Brasileirão ocorreu em 11 de setembro ao bater o Red Bull Bragantino por 2 a 1 em Bragança Paulista (SP). O time soma 15 pontos e não tem mais chances sequer de deixar a 20ª e última posição.

O Atlético-GO aparece em 15º lugar, com 41 pontos, quatro a mais do que o Bahia, que abre o Z-4, em 17º. Apesar disso, não vence há sete jogos, acumulando três derrotas seguidas depois de quatro empates consecutivos. A última vitória foi em 25 de outubro, com 2 a 0 diante do Grêmio, em Goiânia.