MAIS LIDAS
VER TODOS

FUTEBOL

CBF oficializa candidatura do Brasil para sediar Copa Feminina em 2027

O documento tinha de ser enviado à Fifa até 19 de maio, mas a entidade antecipou a assinatura e mostra confiança em um resultado positivo

(via Agência Estado)

·
Taça da Copa do Mundo feminina
Icone Camera Foto por Thais Magalhães/CFB
Taça da Copa do Mundo feminina
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 14.04.2023, 19:51:00 Editado em 14.04.2023, 20:37:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A CBF vem investindo forte para a evolução do futebol feminino no País e nesta sexta-feira deu um gigante passo para receber as principais seleções do planeta em solo nacional. A entidade oficializou a candidatura para ser sede da Copa do Mundo de 2027. O documento tinha de ser enviado à Fifa até 19 de maio, mas a entidade antecipou a assinatura e mostra confiança em um resultado positivo.

continua após publicidade

O processo de apresentação de candidaturas para receber a competição daqui quatro anos foi iniciado em março e a CBF ganhou respaldo do governo federal para abrir as portas para mais um grande evento esportivo em solo verde-amarelo após sediar a Copa do Mundo masculina em 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

-LEIA MAIS: Apucarana Futsal estreia novo técnico neste sábado em Cianorte

continua após publicidade

"A CBF acabou de oficializar a candidatura do Brasil para receber a Copa do Mundo feminina. Com todo o equipamento esportivo e de infraestrutura que dispomos, acreditamos que vamos fazer um belo Mundial", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, logo após assinar o documento. "Receber a Copa do Mundo faz parte do nosso projeto de crescer cada vez mais o futebol feminino pelo País, que é um dos pilares da minha gestão", acrescentou.

O aval do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, motivou a CBF a acelerar sua inscrição, na intenção de sair na frente em possível concorrência. Em 2023 a competição será na Austrália e na Nova Zelândia, em julho.

"Eu quero te dar os parabéns e dizer para você, Ednaldo, que o governo, através da Presidência, do Ministério do Esporte, do Itamaraty, estará à disposição da CBF para fazer o que for necessário para que a gente consiga trazer, em 2027, a Copa do Mundo Feminina para o Brasil", afirmou Lula, na ocasião. "Será um evento extraordinário, motivador da construção de uma consciência política junto ao povo brasileiro."

continua após publicidade

O prazo para os países interessados em sediar a competição é até 19 de maio. Após enviarem seus projetos à Fifa, as candidaturas terão de confirmá-las até 8 de dezembro. A Fifa fará uma auditoria independente para monitorar a lisura do processo, terá uma força-tarefa para avaliar as propostas apresentadas e depois realizará uma "final" entre as candidaturas mais bem avaliadas.

Inspeções da Fifa aos países candidatos começaram em fevereiro de 2024. Três meses mais tarde, o Conselho da entidade selecionará até três candidaturas para participar da votação decisiva em seu Congresso, quando será anunciada a sede da Copa Feminina, no dia 17 de maio.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "CBF oficializa candidatura do Brasil para sediar Copa Feminina em 2027"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!