MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

CBF marca Assembleia Geral para dia 29 e pode confirmar afastamento de Caboclo

O destino de Rogério Caboclo no comando da CBF está perto de ser definido. No dia 29 de setembro, quarta-feira da próxima semana, a entidade se reunirá em Assembleia Geral Extraordinária para avaliar a mais recente decisão do Comitê de Ética sobre o afast

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2021, 17:46:00 Editado em 21.09.2021, 17:52:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O destino de Rogério Caboclo no comando da CBF está perto de ser definido. No dia 29 de setembro, quarta-feira da próxima semana, a entidade se reunirá em Assembleia Geral Extraordinária para avaliar a mais recente decisão do Comitê de Ética sobre o afastamento do ex-mandatário pelo prazo de 21 meses após investigações sobre caso de assédio moral e sexual contra uma funcionária.

continua após publicidade

Pelo estatuto da CBF, a decisão da Comissão de Ética da entidade precisa ser referendada pelos presidentes das federações. A comissão pode inocentar o presidente afastado ou sugerir de advertência a afastamento definitivo - mas, para isso, pelo menos três-quartos dos dirigentes de federações estaduais precisarão dar aval. "Levando em conta a relevância do assunto a ser tratado, contamos com a indispensável presença de todas as Federações filiadas", finaliza a nota assinada pelo presidente interino Ednaldo Rodrigues.

Em 24 de agosto, o mesmo órgão da CBF havia definido um afastamento de 15 meses devido à "conduta inapropriada". No entanto, a nova indicação formalizada nesta segunda-feira identifica o caso como "assédio", fato que levou ao aumento do tempo de afastamento de Rogério Caboclo.

continua após publicidade

Se a Assembleia Geral ratificar a orientação da Comissão de Ética, Caboclo ficará ausente do cargo até março de 2023, retornando apenas um mês antes do fim de seu mandato. O caso de assédio contra uma secretária da entidade veio à tona em junho, poucos dias antes do início da Copa América, que teve sua realização transferida para o Brasil.

Patrocinadores e a Fifa observam o desenrolar das investigações da CBF com preocupação. A seleção brasileira tem grande representação e importância no mercado publicitário e esportivo. Dirigentes importantes, somados aos principais clubes do País, tentam confirmar a saída de Rogério Caboclo da presidência para dar início a um novo ciclo, com maior participação das equipes nos rumos do futebol.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "CBF marca Assembleia Geral para dia 29 e pode confirmar afastamento de Caboclo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!