Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

CBF, em Assembleia Geral Extraordinária, anula estatuto e eleições da era Ednaldo Rodrigues

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste sábado no Rio de Janeiro considerou nulas as eleições do presidente Ednaldo Rodrigues e de oito vice-presidentes e a do conselho fiscal para os quadriênios 2022/2026 e 2026/2030.

Além disso, a assembleia, "de forma irrevogável e irretratável", confirmou que as reformas estatutárias aprovadas em 2022 e 2024 são juridicamente nulas. Com isso, determinou o cumprimento da decisão do TJRJ, que prevê o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade e da diretoria, e convoca novas eleições.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O processo eleitoral para o quadriênio de 2025 a 2029, que será realizado neste domingo (25), foi chancelado. Também foi documentado que Fifa e Conmebol foram informadas sobre a Assembleia Geral Extraordinária e a Assembleia Geral Eleitoral de domingo e foram convidadas para acompanhar o processo eleitoral por meio de observadores.

A assembleia deste sábado foi acompanhada pela diretoria da CBF e teve a participação de 26 das 27 federações estaduais. A única ausência foi a Federação Paulista de Futebol, que não enviou representante.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline