MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

CBF atende atletas e desiste de adiar jogos do Brasileirão durante Eliminatórias

A CBF anunciou nesta sexta-feira que não adiará os jogos dos clubes brasileiros que têm jogadores envolvidos na próxima Data Fifa. A princípio, a entidade pensava em seguir o padrão adotado na última janela de jogos das seleções, porém isso resultaria em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2021, 22:25:00 Editado em 01.10.2021, 22:32:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A CBF anunciou nesta sexta-feira que não adiará os jogos dos clubes brasileiros que têm jogadores envolvidos na próxima Data Fifa. A princípio, a entidade pensava em seguir o padrão adotado na última janela de jogos das seleções, porém isso resultaria em um adiamento do término do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

A Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) reforçou a necessidade de cumprir acordo feito entre jogadores e Ministério Público do Trabalho para que as férias começassem ainda na primeira quinzena de dezembro. A ideia da CBF era estender os torneios até o dia 29 de dezembro.

Consultados sobre o tema, jogadores de 19 clubes da Série A (excetuando-se os do Flamengo) foram ao encontro do que diz a Fenapaf. Os atletas alegam que precisam de um período mínimo de descanso, uma vez que as temporadas 2020 e 2021 foram emendadas.

continua após publicidade

A decisão da CBF afeta diretamente Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo, Internacional e Grêmio, que comumente cedem atletas para as disputas das Eliminatórias. Vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, Marcos Braz, ironizou a decisão da entidade e colocou em suas redes sociais a fala de Juninho Paulista sobre a promessa de pausa do Brasileirão.

O calendário do futebol brasileiro é alvo recorrente de reclamações. O excesso de competições impede que as pausas para a realização de jogos das seleções sejam respeitadas. 2022 é ano de Copa do Mundo. Dessa vez, o torneio será disputado entre novembro e dezembro, o que causará novo impacto no calendário e gera, novamente, diversas discussões sobre como e quando alocar as competições nacionais.

Dirigentes querem evitar que, na próxima temporada, a conclusão da Copa do Brasil e do Brasileirão coincidam com o período de cessão dos atletas para a disputa do Mundial no Catar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "CBF atende atletas e desiste de adiar jogos do Brasileirão durante Eliminatórias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!