MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

CBF anuncia Wilson Seneme como novo presidente da Comissão de Arbitragem

Eleito presidente da CBF há duas semanas, após exercer o cargo interinamente por pouco mais de sete meses, Ednaldo Rodrigues anunciou nesta quinta-feira a nomeação de Wilson Seneme como novo presidente da Comissão de Arbitragem da entidade. O ex-árbitro p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2022, 16:29:00 Editado em 07.04.2022, 16:35:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Eleito presidente da CBF há duas semanas, após exercer o cargo interinamente por pouco mais de sete meses, Ednaldo Rodrigues anunciou nesta quinta-feira a nomeação de Wilson Seneme como novo presidente da Comissão de Arbitragem da entidade. O ex-árbitro presidiu o mesmo setor na Conmebol durante seis anos, trajetória encerrada na última quarta-feira para iniciar o trabalho na confederação nacional.

continua após publicidade

"A gente já estava trabalhando nessa reestruturação da arbitragem brasileira desde dezembro. E também, nesse momento em que você chega para dar sequência a esse trabalho, quero agradecer muito todo o desprendimento que teve nosso colega e amigo Alejandro Domínguez, Presidente da Conmebol, que foi muito compreensivo e entendeu a situação, que realmente é para melhorar a qualidade da arbitragem da América do Sul", declarou Rodrigues.

Seneme chega à CBF para preencher oficialmente a lacuna deixada após a saída de Leonardo Gaciba, demitido da Comissão de Arbitragem em novembro do ano passado, após uma série de episódios polêmicos envolvendo árbitros na reta final do Brasileirão. Até agora, o cargo era ocupado interinamente por Alício Pena Júnior.

continua após publicidade

Enquanto trabalhava na Conmebol, Seneme comandou uma reformulação no quadro de árbitros atuantes nas competições de clubes e seleções organizadas pela entidade. Além disso, participou da implantação do VAR nos mesmos campeonatos. Antes disso, construiu uma longa carreira como árbitro nos gramados.

Paulista de São Carlos, ele começou a apitar em 1998 e virou parte do quadro de árbitros da CBF em 2000. Após estrear no Brasileirão em 2001, conseguiu ingressar no quadro da Fifa em 2006 e chegou a apitar 31 jogos internacionais. Aposentou-se em 2014, dois anos antes de ser nomeado chefe da Comissão de Árbitros da Conmebol.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "CBF anuncia Wilson Seneme como novo presidente da Comissão de Arbitragem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!