MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

CBF anuncia novidades na arbitragem para a disputa do Campeonato Brasileiro

A CBF anunciou que vai promover mudanças no que diz respeito à arbitragem para a disputa do Campeonato Brasileiro. A entidade que comanda o futebol nacional realizou uma reunião na noite desta terça-feira a fim de repassar as mudanças promovidas pela Inte

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 10.04.2024, 18:43:00 Editado em 10.04.2024, 18:47:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A CBF anunciou que vai promover mudanças no que diz respeito à arbitragem para a disputa do Campeonato Brasileiro. A entidade que comanda o futebol nacional realizou uma reunião na noite desta terça-feira a fim de repassar as mudanças promovidas pela International Football Association Board (IFAB).

continua após publicidade

Entre as principais novidades que serão aplicadas a partir de 2024, destacam-se alterações sobre punições em infrações de mão não deliberada e invasão de atletas, ambas em situações de pênalti.

Durante o mês de abril, mais de cem árbitros, assistentes e árbitros VAR, com escudo FIFA e com experiência nas Séries A e B, passam por treinamentos junto à Comissão de Arbitragem, no Rio de Janeiro. Nesta etapa, eles estão se preparando para a temporada deste ano com a instrução das mudanças.

continua após publicidade

A instituição regulamenta as regras do futebol mundial e atualiza seu livro de especificações anualmente com recomendações que devem ser seguidas pelas confederações.

A IFAB indica que as modificações sejam colocadas em prática a partir de julho. No entanto, permite também que sejam executadas antes, caso haja torneios que se iniciam previamente, como é o caso dos Campeonatos Brasileiros.

Assim, as medidas entrarão em vigor no próximo sábado nas competições coordenadas pela CBF que começarem a partir dessa data.

Nas competições em andamento, as mudanças serão válidas a partir das seguintes fases: Copa do Brasil - 3ª Fase; Copa do Nordeste - Semifinal; Copa Verde - Final; Feminino A1 - 2ª Fase; Brasileirão Sub-20 - 2ª Fase; Brasileirão Feminino Sub-20 - 2ª Fase; e Copa do Brasil Sub-17 - Semifinal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "CBF anuncia novidades na arbitragem para a disputa do Campeonato Brasileiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!