MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cavani revela que rejeitou Juventus e Inter de Milão por amor ao Napoli

Até ser contratado pelo Manchester United em setembro deste ano, o uruguaio Edinson Cavani ficou alguns meses sem contrato depois que encerrou seu vínculo com o Paris Saint-Germain. O centroavante revelou que, durante esse período, clubes italianos como a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2020, 09:22:00 Editado em 11.12.2020, 09:29:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Até ser contratado pelo Manchester United em setembro deste ano, o uruguaio Edinson Cavani ficou alguns meses sem contrato depois que encerrou seu vínculo com o Paris Saint-Germain. O centroavante revelou que, durante esse período, clubes italianos como a Juventus e a Inter de Milão o procuraram, mas que essas propostas foram prontamente rejeitadas pelo seu amor ao Napoli, clube pelo qual jogou no país.

continua após publicidade

"Aos torcedores do Napoli, só posso dizer 'obrigado'. Serei sempre grato a eles. E foi por esse motivo (identificação com o Napoli) que eu disse não a tantos clubes italianos, entre eles a Juventus, que me ligou bastante, e também a Inter. Eu não poderia fazer um gesto desse aos napolitanos", afirmou Cavani em entrevista ao site MondoNapoli.

O uruguaio também contou que ficou lisonjeado com uma homenagem feita para ele em Nápoles - há uma foto do atacante estampada em uma estação de metrô da cidade. "Se penso em Nápoles, penso em alegria porque sei que muito fiz por eles e continuo a ser homenageado", finalizou.

continua após publicidade

Além do assédio de Juventus e Inter de Milão, Cavani chegou até a ser sondado por dois clube sul-americanos: Grêmio e Boca Juniors. Mas a proposta que mais o agradou foi a do Manchester United, que o contratou até julho de 2021.

Até o momento, o uruguaio soma 10 partidas pelo clube inglês, com três gols marcados. Pelo Napoli, o uruguaio jogou três temporadas, entre 2010 e 2013, fazendo 104 gols em 138 partidas - é hoje o quarto maior artilheiro do time, atrás do belga Dries Mertens, do eslovaco Marek Hamsik e do craque argentino Diego Maradona.

Cavani também ganhou um título da Copa da Itália, na temporada 2011/2012, fazendo o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre a Juventus, no estádio Olímpico, em Roma.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cavani revela que rejeitou Juventus e Inter de Milão por amor ao Napoli"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!