MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cássio retoma boa fase e se torna um dos destaques do Corinthians no Brasileirão

Aos 34 anos, Cássio continua demonstrando o porquê continua sendo titular absoluto do Corinthians ano após ano. Depois de um início de temporada aquém das expectativas, o goleiro tem sido um dos principais nomes do time do técnico Vítor Pereira, que lider

Rodrigo Sampaio (via Agência Estado)

·
Escrito por Rodrigo Sampaio (via Agência Estado)
Publicado em 23.05.2022, 12:43:00 Editado em 23.05.2022, 12:46:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aos 34 anos, Cássio continua demonstrando o porquê continua sendo titular absoluto do Corinthians ano após ano. Depois de um início de temporada aquém das expectativas, o goleiro tem sido um dos principais nomes do time do técnico Vítor Pereira, que lidera o Campeonato Brasileiro. O paredão alvinegro foi o destaque corintiano no empate por 1 a 1 no clássico com o São Paulo, neste domingo, evitando a primeira derrota para o rival na Neo Química Arena em toda a história. Ele esteve presente em todos os 16 jogos do tabu.

continua após publicidade

Segundo o Footstats, site especializado em números e estatísticas do mundo da bola, Cássio acumula 27 defesas neste Brasileirão, sendo o líder no quesito "defesas difíceis", com 12 milagres na meta corintiana. Ao menos quatro deles aconteceram no Majestoso deste fim de semana, principalmente no primeiro tempo, quando o arqueiro salvou dois arremates do São Paulo na pequena área, ambos de Calleri.

Ainda de acordo com os números, 25% das vezes que Cássio precisou ser acionado foi para realizar uma defesa considerada difícil. Das seis vezes que entrou em campo - ficou fora do clássico com o Palmeiras por estar com sintomas gripais -, o goleiro não foi vazado em três partidas, nas vitórias sobre Avaí, Fortaleza e Atlético-GO. O único jogo em que tomou mais de um gol foi no empate por 2 a 2 com o Inter, no Beira-Rio.

continua após publicidade

Não é à toa que a cena de Cássio sentindo o ombro direito já na reta final do clássico preocupa a comissão técnica do Corinthians para a sequência da temporada. A lesão aconteceu após o goleiro salvar o que seria o gol da vitória tricolor, em cabeçada de Gabriel Neves, sentindo na queda. Com dores, ele deu lugar ao jovem Matheus Donelli.

"Eu senti ele deslocar um pouquinho, não tenho certeza se saiu do lugar e voltou, mas isto é com exame, com o departamento médico do Corinthians. Que não seja nada grave e que eu esteja o mais rápido apto para jogar", disse o jogador após a partida. Em nota, o Corinthians informou que Cássio sofreu uma luxação no ombro esquerdo. Ele passará por exames nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, para saber a gravidade da lesão.

O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no domingo, quando recebe o América-MG, na Neo Química Arena, às 18h. Antes, a equipe alvinegra encara o Always Ready, na quinta-feira, dia 26, pela Copa Libertadores. Uma vitória simples garante o time de Vítor Pereira nas oitavas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cássio retoma boa fase e se torna um dos destaques do Corinthians no Brasileirão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!