MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Casper Ruud supera Denis Shapovalov e conquista o ATP 250 de Genebra

Deu Noruega na final do ATP 250 de Genebra. Terceiro cabeça de chave do torneio suíço, Casper Ruud levou a melhor sobre Denis Shapovalov, em sets corridos, para conquistar seu segundo título em nível ATP em quatro finais na carreira, o primeiro no ano. El

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2021, 13:10:00 Editado em 22.05.2021, 13:16:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Deu Noruega na final do ATP 250 de Genebra. Terceiro cabeça de chave do torneio suíço, Casper Ruud levou a melhor sobre Denis Shapovalov, em sets corridos, para conquistar seu segundo título em nível ATP em quatro finais na carreira, o primeiro no ano. Ele fechou o jogo em 2 a 0, parciais de 7/6 (6) e 6/4.

continua após publicidade

Foi o primeiro confronto entre ambos, que somavam um título de ATP cada. Ruud já havia erguido a taça em Buenos Aires, em 2020. Já Shapovalov tentava ganhar um troféu há mais tempo. Venceu o ATP de Estocolmo, na Suécia, em 2019.

Com a queda do suíço Roger Federer na estreia em Genebra, Shapovalov e Ruud eram os favoritos, pois entrarem como cabeças de chave 2 e 3, respectivamente. Confirmaram a força e fizeram um final dura e equilibrada.

continua após publicidade

A prova vem nos números do confronto final. O primeiro set foi sem quebras de serviço até o 6/6. No tiebraker, o norueguês levou a melhor quando estava 7/6 e fechou o game com 8/6. No segundo set, Ruud aproveitou a única chance de quebra que teve para fechar o jogo em 6/4.

Contando a semifinal diante do espanhol Pablo Andujar e a decisão com o canadense, Ruud conseguiu a proeza de não oferecer um break point sequer aos oponentes, mostrando força no saque e ótimo trabalho nos games em que sacou. Semifinalista em Montecarlo e Madri, ergue sua primeira taça do ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Casper Ruud supera Denis Shapovalov e conquista o ATP 250 de Genebra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!