Casillas, ídolo do Real Madrid, anuncia aposentadoria aos 39 anos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Casillas, ídolo do Real Madrid, anuncia aposentadoria aos 39 anos

Foto por Marcos Brindicci
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O goleiro Iker Casillas, capitão da seleção espanhola campeã do mundo em 2010, anunciou oficialmente sua aposentadoria  nesta terça-feira (4). O jogador publicou nesta manhã uma carta comovente, em que resume sua trajetória e agradece a todos que o ajudaram durante a carreira. 

"Hoje é um dos dias mais importantes e, talvez, mais difíceis da minha vida esportiva: chegou o momento de dizer adeus”, disse o atleta, na abertura da carta.

Em maio do ano passado, Casillas sofreu um infarto quando treinava no Porto, de Portugal, onde foi jogar em 2015. Desde então, o goleiro não atuou mais.  Antes de defender o clube português,  o goleiro fez carreira no Real Madrid. Foi pelo clube espanhol que obteve as principais conquistas na carreira: dois títulos de Eurocopa (2008 e 2012) e um do Mundial Sub-20. Foram em 1.074 jogos com a presença do goleiro, 167 deles pela seleção espanhola 

“Um dia difícil, mas não um dia triste, pois me considero um afortunado por ter chegado até aqui. E não me refiro a títulos, mas sim a parte humana. O importante é o caminho que você percorre e as pessoas que o acompanham, não o lugar que o destino te reserva, porque que com trabalho e esforço [o destino] vem sozinho e acho que posso dizer, sem hesitar, que esse foi o caminho e o destino dos sonhos”.

A repercussão foi imediata nas redes sociais. O primeiro a homenagear o goleiro foi o Porto. 

Em julho deste ano, Casillas retornou ao Real Madrid, não mais como atleta, mas sim para assessorar o presidente do clube, Florentino Pérez.

“O meu percurso no futebol profissional começou há 30 anos, foi um caminho longo e, como todos os caminhos, teve momentos bons e menos bons, alegrias, mas também tristezas. Neste momento da minha vida, e em retrospectiva, posso dizer sem lugar para dúvidas que valeu a pena”.

Também pelo Twitter, o clube espanhol destacou defesas espetaculares do goleiro.

Deixe seu comentário sobre: "Casillas, ídolo do Real Madrid, anuncia aposentadoria aos 39 anos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.