MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Carro usado por Schumacher para encerrar jejum da Ferrari na F-1 vai a leilão

Os fãs mais abastados do automobilismo em breve terão a chance de levar para casa um dos artigos mais célebres da história da Fórmula 1. O carro usado por Michael Schumacher para conquistar o tricampeonato, em 2000, e findar o jejum de 21 anos da Ferrari

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 23.03.2023, 15:19:00 Editado em 23.03.2023, 15:22:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os fãs mais abastados do automobilismo em breve terão a chance de levar para casa um dos artigos mais célebres da história da Fórmula 1. O carro usado por Michael Schumacher para conquistar o tricampeonato, em 2000, e findar o jejum de 21 anos da Ferrari na categoria será colocado para leilão. O último título havia sido em 1979, com o sul-africano Jody Scheckter.

continua após publicidade

O chassis 198 da Ferrari será leiloado pela Sothebys, especializada na venda de artigos de luxo, de 3 a 12 de abril. A expectativa é de que carro vencedor em 2000 supere o valor do monoposto usado por Schumacher três anos depois, também com a escuderia italiana, leiloado no ano passado por US$ 14,8 milhões (R$ 77,9 milhões) - o carro de F-1 mais caro já vendido. .

"Não há nome maior no panteão do automobilismo do que a Ferrari, e poucos pilotos mais condecorados ou celebrados do que Michael Schumacher", dizia a descrição da Sothebys antes do leilão.

continua após publicidade

Revolucionário, o chassis 198 foi crucial para ajudar a redefinir o padrão de engenharia e desempenho para a época, proporcionando a estrutura para o início de um período de domínio da equipe, quando o heptacampeão venceu cinco títulos consecutivos entre 2000 e 2001.

A Ferrari 2000 foi usada por Schumacher para conquistar o GP do Brasil, em Interlagos, além de assegurar a pole position em importantes circuitos, como o de Mônaco e Espanha. Naquela temporada, ele venceu 10 das 17 corridas do ano. Anteriormente, o piloto alemão venceu em 1994, com a Jordan, e 1995, com a Benetton.

Schumacher sofreu um grave acidente de esqui em 2013. A família do alemão tem se resguardado muito e não costuma comentar sobre o estado de saúde do ex-piloto. Nem mesmo seu filho, Mick, que até ano passado era piloto titular da Haas e aparecia publicamente com frequência, costuma abordar o tema. Corinna, mulher de Schumacher, evita a vida pública se dedica a cuidar do marido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Carro usado por Schumacher para encerrar jejum da Ferrari na F-1 vai a leilão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!