MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Carol Santiago e Yeltsin Jacques são os melhores atletas paralímpicos de 2021

O Comitê Paralímpico Brasileiro elegeu nesta quarta-feira os melhores atletas da temporada passada, com 10 troféus distribuídos para as mais diversas modalidades. O Prêmio Paralímpicos 2021 consagrou Carol Santiago e Yeltsin Jacques.A 10ª edição do evento

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2022, 23:30:00 Editado em 09.02.2022, 23:36:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Comitê Paralímpico Brasileiro elegeu nesta quarta-feira os melhores atletas da temporada passada, com 10 troféus distribuídos para as mais diversas modalidades. O Prêmio Paralímpicos 2021 consagrou Carol Santiago e Yeltsin Jacques.

continua após publicidade

A 10ª edição do evento ocorreu em São Paulo, dividida em dois dias, o prestou homenagem aos ganhadores individuais das 24 modalidades. A nadadora Carol Santiago foi a vencedora na categoria "Melhor Atleta Feminino", e o fundista Yeltsin Jacques foi o "Melhor Atleta Masculino". O prêmio de "Atleta da Galera" ficou com a velocista Thalita Simplício.

Maior medalhista brasileira nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, Carol conquistou três medalhas de ouro (50 m e 100 m livre e 100 m peito), uma de prata (revezamento 4x100 m livre misto 49 pontos) e outra de bronze (100 m costas) na classe S12 (para atletas com baixa visão).

continua após publicidade

Yeltsin, da classe T11 (cegos), subiu duas vezes ao lugar mais alto do pódio. Nos 1.500 m, quebrou o recorde mundial e garantiu a 100ª medalha de ouro do Brasil em Jogos Paralímpicos, e nos 5.000m, alcançou a sua primeira conquista na abertura das provas de atletismo em Tóquio.

"Estou muito feliz. Que noite incrível! Quero dedicar esse prêmio aos meus pais, que sempre me acompanharam e me apoiaram. Além disso, quero agradecer à minha comissão técnica. Nunca disse: 'Eu venci'. Sempre é 'vencemos', pois as vitórias são em conjunto e sou acompanhada pelos melhores profissionais", disse Carol.

"Tenho a honra de receber esse prêmio, que quero dedicar a todos os atletas presentes e guias. A população brasileira tem acompanhado o Movimento Paralímpico mais de perto e feito ele crescer cada vez mais", completou Yeltsin.

Dono de impressionantes 27 medalhas em Jogos Paralímpicos, o ex-nadador Daniel Dias, aposentado nos Jogos de Tóquio, foi outro homenageado pelo CPB nesta noite. Além dele, o nadador André Brasil, que ganhou 14 medalhas em sua carreira também foi reverenciado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Carol Santiago e Yeltsin Jacques são os melhores atletas paralímpicos de 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!