MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Carlos Belmonte pede desculpas a Abel Ferreira após ofender treinador do Palmeiras no clássico

Passada mais de uma semana do último Choque-Rei, Carlos Belmonte decidiu pedir desculpas a Abel Ferreira por ter xingando o treinador de "português de m..." após o tenso e controverso clássico no MorumBis, válido pela penúltima rodada da fase de grupos do

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 12.03.2024, 19:07:00 Editado em 12.03.2024, 19:11:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Passada mais de uma semana do último Choque-Rei, Carlos Belmonte decidiu pedir desculpas a Abel Ferreira por ter xingando o treinador de "português de m..." após o tenso e controverso clássico no MorumBis, válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão. Nesta terça-feira, o diretor do São Paulo apareceu em vídeo pedindo perdão ao técnico, ao Palmeiras e à comunidade portuguesa.

continua após publicidade

"No calor, ao final da partida, acabei proferindo uma frase inadequada", argumentou Belmonte. "Portanto, peço desculpas ao técnico Abel Ferreira, ao Palmeiras, uma instituição importante do futebol brasileiro, e à comunidade portuguesa. Eu buscava identificar o técnico ao árbitro, mas, de novo, repito, a frase foi inadequada e peço desculpas", reforçou.

O dirigente afirmou que vai continuar defendendo o São Paulo quando achar necessário, mas não daquela maneira. "Foi inadequada e não repetirei". Nem o dirigente nem o São Paulo publicaram o vídeo em suas redes sociais ou em qualquer plataforma. A gravação foi vazada e circula na internet.

continua após publicidade

Depois do clássico, que terminou empatado por 1 a 1, Belmonte foi flagrado reclamando, de maneira exaltada, com o árbitro do clássico, Matheus Delgado Candançan, e xingando Abel Ferreira. "Safado do c...! O Abel apitou para vocês, este português de m...", esbravejou o diretor, no túnel que dá acesso ao gramado do MorumBis. Ele, Julio Casares e outros são-paulinos reclamaram que o palmeirense Richard Ríos deveria ter sido expulso após falta em Pablo Maia e que o time tricolor teve um pênalti não marcado em Luciano, após consulta do árbitro ao VAR.

No dia seguinte ao episódio, o Palmeiras afirmou que o dirigente foi xenofóbico e disse que cogitava ir à Justiça. "Não há justificativa para as palavras baixas e preconceituosas escolhidas pelo dirigente são-paulino com o intuito de depreciar um profissional íntegro e vitorioso, que vive no Brasil há mais de três anos", escreveu o clube em comunicado. "Repudiamos qualquer tipo de discriminação, quanto mais ofensas que incitem a aversão a estrangeiros."

Abel demonstrou serenidade ao falar do xingamento que recebeu de Belmonte, mas também indicou que poderia processar o cartola são-paulino. "Em 90 minutos eu sou intenso, quero que minha equipe ganhe, mas fora isso eu peço desculpa. Meu coração é igual coração de mãe, perdoa tudo e cabe sempre mais um. Mas há limites", falou o treinador no último sábado, depois de sua equipe derrotar o Botafogo-SP por 1 a 0.

continua após publicidade

O árbitro Matheus Delgado Candançan relatou que a equipe de arbitragem foi interceptada por Belmonte, Casares, Calleri, Rafinha e Wellington Rato. Todos eles, assim como o clube, serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) na próxima quinta-feira.

Na semana passada, Leila Pereira avisou que Belmonte passaria a ser considerado persona non grata no Palmeiras e afirmou que a manifestação xenofóbica era fruto de um sentimento de "inveja do trabalho ímpar de Abel no Brasil". Dias depois, ela e Casares se encontraram na sede da FPF para selar a paz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Carlos Belmonte pede desculpas a Abel Ferreira após ofender treinador do Palmeiras no clássico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!