MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Carlo Ancelotti diz não ter pressa em renovar com o Real Madrid

Carlo Ancelotti afirmou que "não tem pressa" em assinar uma renovação de contrato com o Real Madrid em meio ao noticiário de que a CBF deseja contratá-lo para ser o treinador da seleção brasileira. O italiano disse em diversas ocasiões que pretende honra

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 16.12.2023, 17:10:00 Editado em 16.12.2023, 17:13:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Carlo Ancelotti afirmou que "não tem pressa" em assinar uma renovação de contrato com o Real Madrid em meio ao noticiário de que a CBF deseja contratá-lo para ser o treinador da seleção brasileira. O italiano disse em diversas ocasiões que pretende honrar o seu contrato com o clube espanhol, mas nunca revelou os seus planos para o futuro.

continua após publicidade

"Ser treinador do Real Madrid é a coisa mais importante", disse Ancelotti, neste sábado, véspera do duelo da equipe contra o Villarreal, pelo Espanhol. "Se o clube está feliz, eu também estou. Não há pressa para renovar meu contrato, não é um problema. Estamos aqui até 30 de junho de 2024" completou, lembrando sobre a data do atual contrato com a equipe espanhola.

Sem Ancelotti, a CBF acertou, em julho, com Fernando Diniz, que também permanece como treinador do Fluminense, como técnico principal com um contrato de 12 meses que terminará quando expirar o contrato de Ancelotti com o clube merengue. O acerto com o italiano vinha sendo dado como algo certo por Ednaldo Rodrigues, destituído do cargo de presidente da CBF há uma semana, em consequência da anulação de uma série de assembleias da entidade, entre elas a que elegeu o dirigente baiano. Todos elas estariam em desconformidade com a lei.

continua após publicidade

A Justiça também estabeleceu que o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, atue como interventor na entidade até a convocação de novas eleições. A defesa de Ednaldo pede ao STJ que, caso o recurso não seja aceito, ele permaneça na função para convocar um novo pleito no prazo de 30 dias. Esse prazo acabaria em janeiro.

Ancelotti detém o recorde de títulos da Liga dos Campeões como treinador, com quatro (dois pelo Real e dois pelo Milan). Ele também é o único treinador que conduziu equipes à conquista de títulos nas cinco principais ligas nacionais da Europa: Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França.

De acordo com o jornal espanhol "Marca", para as próximas semanas é aguardada uma reunião entre Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e Ancelotti para efetivar uma proposta de renovação. Nomes têm sido vinculados como futuros técnicos do time da capital espanhola, como Xabi Alonso, Zidane, Raúl González e José Mourinho. O português, inclusive, aconselhou publicamente Ancelotti a ficar no clube espanhol. "Só um louco deixaria o Madrid", disse Mourinho, frase com a qual o italiano concordou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Carlo Ancelotti diz não ter pressa em renovar com o Real Madrid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!