MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Carille trabalha forte no Santos para melhorar o rendimento ofensivo na Série B

Apesar da boa sequência do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro e dos 24 gols marcados na competição, a queda de rendimento no setor ofensivo tem preocupado o técnico Fábio Carille, que trabalha para reencontrar o rumo das redes antes da partida com

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 20.07.2024, 16:38:00 Editado em 20.07.2024, 16:43:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar da boa sequência do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro e dos 24 gols marcados na competição, a queda de rendimento no setor ofensivo tem preocupado o técnico Fábio Carille, que trabalha para reencontrar o rumo das redes antes da partida com o Coritiba, na segunda-feira, às 20h, na Vila Belmiro, válido pela 17ª rodada.

continua após publicidade

Depois de um início arrasador, com goleadas sobre Guarani (4 a 1) e Brusque (4 a 0), o alvinegro da Baixada tem encontrado dificuldades para chegar ao gol adversário. Nos últimos dez compromissos, os placares mais elásticos foram as vitórias por 2 a 0 sobre Goiás e Ituano.

Depois do empate por 1 a 1 com o Vila Nova, Carille elogiou o setor defensivo, mas cobrou um melhor rendimento dos seus homens de frente. "Em seis jogos, foi o primeiro gol que tomamos, mostra que há uma consistência. Temos que produzir mais ofensivamente, tem que terminar e fazer escolhas melhores", comentou o técnico. "Mas é uma sequência bem legal e que estamos no caminho certo."

continua após publicidade

Justamente a fim de aprimorar o setor ofensivo, o técnico santista comandou um treino técnico com ênfase nas finalizações e nas movimentações, na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé. Neste domingo, o Santos deve realizar um trabalho tático e definir os atletas que entrarão em campo diante do Coritiba.

Ausente na vitória sobre o Ituano e no empate com o Vila Nova, Giuliano voltou a treinar com bola, recuperado de lesão na coxa direita, e pode ser uma das novidades, assim como o lateral Rodrigo Ferreira, que também estava afastado com dores na coxa direita.

O momento é propício para que o ataque alvinegro deslanche, já que o adversário paranaense atravessa seu pior momento na Série B, sem vencer há cinco rodadas: são três derrotas e dois empates desde o último triunfo, sobre o América-MG, há mais de um mês. Os santistas, por sua vez, lideram a Série B, com 29 pontos, e acumulam quatro vitórias e dois empates nos seis últimos jogos.

Fora de campo, o Santos está perto de concluir a venda do zagueiro Joaquim ao Tigres, do México. Além de receber uma quantia em dinheiro, o negócio vai quitar a dívida com os mexicanos na compra do atacante Soteldo, em 2023.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Carille trabalha forte no Santos para melhorar o rendimento ofensivo na Série B"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!