MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Candidata ao ouro, Beatriz Ferreira estreia com vitória fácil em Tóquio

Candidata à medalha de ouro, a boxeadora Beatriz Ferreira estreou com vitória fácil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta sexta-feira, ao vencer a taiwanesa Shih-Yi Wu, por pontos, em decisão unânime dos jurados: 30 a 27 (quatro vezes) e 29 a 28 (uma).A pe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.07.2021, 05:39:00 Editado em 30.07.2021, 05:47:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Candidata à medalha de ouro, a boxeadora Beatriz Ferreira estreou com vitória fácil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta sexta-feira, ao vencer a taiwanesa Shih-Yi Wu, por pontos, em decisão unânime dos jurados: 30 a 27 (quatro vezes) e 29 a 28 (uma).

continua após publicidade

A peso leve (até 60kg) volta a lutar terça-feira, pelas quartas de final, diante de Raykhona Kodirova, do Usbequistão. Um novo triunfo e a brasileira já vai garantir o bronze, pois no boxe não existe a disputa do terceiro lugar e os dois derrotados nas semifinais sobem também no pódio.

O primeiro assalto começou com muitos clinches e nervosismo dos dois lados. Aos poucos, Bia foi se soltando e logo arriscou o direto de direita, sem medo de receber o contra-ataque da adversária.

continua após publicidade

Apesar de menor e com menos envergadura, a brasileira, com muita velocidade, encurtou a distancia no segundo round e teve sucesso no ataque. Ela entrou e saiu do raio de ação da rival com facilidade e abriu mais vantagem na luta.

Confiante, Bia, atual campeã mundial dos pesos leves, dominou o início do terceiro assalto e até atacou a linha de cintura da adversária. No final, diminuiu o ritmo, mas não perdeu o controle do combate.

"A maioria das minhas rivais são mais altas. Tive de fazer um jogo para combater o antijogo dela. Deu certo, mas ainda tem muita coisa para fazer. Eu estou muito feliz por estar aqui, confiante, foi um trabalho meu e da equipe de cinco anos. Vamos dar um passo de cada vez", afirmou Beatriz Ferreira, ao SporTV.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Candidata ao ouro, Beatriz Ferreira estreia com vitória fácil em Tóquio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!