Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Campeão em Doha, Rublev cai na estreia em Dubai; Medvedev avança

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apenas três dias depois de conquistar o título do ATP 500 de Doha, no Catar, o russo Andrey Rublev foi eliminado logo na primeira rodada do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O terceiro cabeça de chave da competição e nono colocado do ranking da ATP foi surpreendido pelo francês Quentin Halys por 2 sets a 1, nesta terça-feira, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (7/5), em 2h12 de partida.

Campeão em Dubai em 2022, Rublev começou a partida de forma tranquila, venceu o primeiro set por 6 a 3 e parecia ter o controle da partida até ter seu serviço quebrado no segundo set diante de um adversário agressivo. Na última parcial, o favorito desperdiçou cinco break points no 11º game, quando o placar apontava 5 a 5, e perdeu a concentração no tie-break, perdendo por 7/5.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Halys, atualmente 77º colocado no ranking e que precisou passar pelo qualificatório em Dubai, vai enfrentar Roberto Bautista Agut, campeão em 2018, depois de conquistar a primeira vitória na carreira sobre um top 10. "No momento, é um pouco difícil de compreender", disse o francês de 28 anos. "Mentalmente, foi uma partida muito difícil. Andrey talvez esteja cansado de sua semana em Doha. Vencer um top 10 é um momento significativo na carreira. Estou feliz que isso tenha acontecido hoje."

A queda precoce do tenista russo, porém, não foi a única surpresa da rodada inaugural. O experiente Marin Cilic, 36 anos, mostrou-se afiado nas devoluções e despachou o segundo cabeça de chave do torneio e oitavo do mundo, Alex De Minaur, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, em 2h17.

Atualmente 186º no ranking, Cilic não vencia um top 10 desde o Grand Slam de Roland Garros de 2022 e precisou atuar em ótimo nível para bater o australiano, que cometeu 32 erros não forçados. "Sei o quão perigoso Alex é... Ele é um corredor incrível na quadra, pega algumas bolas que ninguém pega. Tive de ser paciente, mas agressivo. Estou muito satisfeito", disse o croata, que vai pegar Alexei Popyrin na segunda rodada.

publicidade

Mais cedo, em outra "zebra" no torneio, o português Nuno Borges despachou o oitavo cabeça de chave e 19º do mundo, Arthur Fils, por 6/2 e 6/1, em apenas 1h01. O 38º colocado do ranking vai enfrentar Felix Auger-Aliassime na próxima fase.

SEM ESTRESSE

Sexto do mundo e favorito ao título em Dubai, Daniil Medvedev venceu Jan-Lennard Struff por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), em 1h44, e enfrentará o jovem francês Giovanni Mpetshi Perricard na próxima fase.

publicidade

Primeiro cabeça de chave, o russo de 29 anos tenta repetir a conquista de 2023 nos Emirados Árabes. Nesta terça-feira, ele foi consistente em seus saques e conseguiu salvar os quatro break points a favor do alemão para avançar na competição.

"Os resultados não importam no quadro geral", afirmou Medvedev após ser questionado a respeito das quedas de Rublev e De Minaur. "Você só precisa jogar bem e vencer suas partidas. Gosto de tênis, gosto de assistir às partidas, mas (não havia) estresse antes de entrar em quadra."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline