MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Campeão em 2022, Carlos Alcaraz vai disputar a décima edição do Rio Open

Pela quarta vez, o espanhol Carlos Alcaraz será uma das atrações do Rio Open. Campeão em 2022, o tenista espanhol, segundo do ranking mundial, teve seu nome confirmado para a décima edição do torneio, a ser disputada entre os dias 17 a 25 de fevereiro de

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 03.10.2023, 13:52:00 Editado em 03.10.2023, 13:58:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pela quarta vez, o espanhol Carlos Alcaraz será uma das atrações do Rio Open. Campeão em 2022, o tenista espanhol, segundo do ranking mundial, teve seu nome confirmado para a décima edição do torneio, a ser disputada entre os dias 17 a 25 de fevereiro de 2024 no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

continua após publicidade

"Estou muito feliz de jogar o Rio Open em 2024. O torneio é especial para mim. Foi onde venci o meu primeiro jogo em um ATP e onde ganhei o meu primeiro ATP 500. Tenho uma relação especial com os fãs e estou empolgado para estar no Rio novamente," disse Alcaraz.

Alcaraz estreou no maior torneio da América do Sul em 2020, quando era o 406º do mundo e apontado como uma das futuras promessas do tênis, recebendo um convite.

continua após publicidade

Em 2022, conquistou o título, ao derrotar adversários difíceis como Matteo Berrettini, Fabio Fognini e Diego Schwartzman. Aquele ano foi marcante para o jovem atleta, que se sagrou campeão pela primeira vez de um Grand Slam, ao vencer o US Open, o que o levou ao primeiro posto no ranking.

Em 2023, Alcaraz perdeu a final para o britânico Cameron Norrie, mas a temporada foi vitoriosa, com o espanhol ganhando seis torneios em três diferentes pisos. Com apenas 20 anos, Alcaraz chegou em outra final de Grand Slam e derrotou Novak Djokovic em Wimbledon.

"O Alcaraz faz parte da nossa história assim como vários outros nomes que despontaram no circuito depois de boas campanhas nos Rio Open. Tivemos o privilégio de vê-lo jogar um ATP pela primeira vez e na edição seguinte vencer seu primeiro ATP 500. Estamos acompanhando a ascensão do que pode vir a ser um dos melhores jogadores de todos os tempos e é uma satisfação enorme que o Rio seja mais um capitulo dessa historia de sucesso. Carlitos é o grande nome do tênis mundial e no Rio certamente contará com o apoio da torcida que em pouco tempo criou uma conexão especial com ele," disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

O Rio Open chega à sua décima edição apresentando em sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere, Cristian Garin e Cameron Norrie.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Campeão em 2022, Carlos Alcaraz vai disputar a décima edição do Rio Open"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!