MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Campeão da MotoGP, Martín relembra disputa de 2023 com amigo Bagnaia: 'Foi feita justiça'

Campeão da MotoGP, o espanhol Jorge Martín disse que conquistou o sonho de sua vida. "Eu poderia parar amanhã e seria a pessoa mais feliz do mundo", afirmou ele, que pela segunda temporada seguida disputou o título até a última corrida com o italiano Fran

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.11.2024, 14:09:00 Editado em 17.11.2024, 14:15:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Campeão da MotoGP, o espanhol Jorge Martín disse que conquistou o sonho de sua vida. "Eu poderia parar amanhã e seria a pessoa mais feliz do mundo", afirmou ele, que pela segunda temporada seguida disputou o título até a última corrida com o italiano Francesco Bagnaia e desta vez saiu vencedor.

continua após publicidade

"No ano passado brigamos até o fim, e estou feliz por ele. Éramos unha e carne quando crianças. Vou convidá-lo para a festa. Se ele quiser vir, que venha", afirmou Martín sobre sua relação com o bicampeão. "Não foi necessário sorte (para vencer), foi feita justiça", completou.

Martín garantiu seu título neste domingo ao terminar em terceiro lugar a Etapa de Barcelona. Bagnaia venceu a última corrida da temporada, mas o resultado foi insuficiente para tirar a desvantagem de 19 pontos que tinha contra o espanhol, que ficaria no topo mesmo com a nona posição.

continua após publicidade

Aos 26 anos, Jorge Martín afirmou que o caminho até o título da MotoGP não foi fácil. "Meus pais lutaram muito para que eu pudesse realizar o meu sonho e isso me fez mais forte. Com certeza, se não tivesse sido difícil, eu poderia ter desistido antes."

O espanhol afirmou que o trabalho que fez com o psicólogo durante a temporada foi fundamental para a conquista do título e que a corrida deste domingo parecia eterna. "Não queria olhar quantas voltas haviam sido completadas. A primeira vez que olhei já eram sete", afirmou ele. "Em um momento, comecei a pensar na minha mãe, no meu pai, no meu avô. Aí tive que me concentrar novamente. Disse que tinha terminar a corrida, faltando seis ou oito voltas."

Ao cruzar a linha de chegada e garantir o título, Martín disse ter chorado muito. "As lágrimas começaram já na última volta. Ainda tenho muito que chorar, tenho um longo dia pela frente."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

Deixe seu comentário sobre: "Campeão da MotoGP, Martín relembra disputa de 2023 com amigo Bagnaia: 'Foi feita justiça'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!