Campeão da Copa do Nordeste, Ceará perde do Sport em estreia no Brasileirão - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Campeão da Copa do Nordeste, Ceará perde do Sport em estreia no Brasileirão

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

De volta à primeira divisão, o Sport começou bem sua caminhada no Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará, por 3 a 2, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Destaque para o atacante Élton que marcou dois gols. Jonatan Gomez também deixou o seu para os mandantes, enquanto Cléber e Victor Jacaré anotaram para o campeão da Copa do Nordeste.

No jogo disputado com portões fechados, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Sport somou seus primeiros três pontos, enquanto o Ceará está zerado.

O primeiro tempo foi movimentado e com quatro gols. Antes de a bola estufar as redes, Élton acertou o travessão em cabeçada aos 13 minutos. Logo depois, aos 19, Patric cruzou na medida e Élton abriu o marcador.

Aos 30 minutos, o árbitro de vídeo (VAR) auxiliou na marcação de pênalti para o Sport. Fabinho colocou a mão na bola. Élton bateu no canto direito e ampliou aos 33 minutos.

O Ceará diminuiu dois minutos depois com Cléber. Ele recebeu de Fernando Sobral e finalizou sem chances para Maílson. Mas os donos da casa ampliaram aos 41 minutos. Jonatan Gomez pegou bola rebatida e bateu de primeira.

No segundo tempo, o Ceará foi atrás do prejuízo. Aos 11 minutos, Victor Jacaré diminuiu para os visitantes após aproveitar cruzamento de Cléber. Apesar do gol no início, o Ceará não teve força para empatar o jogo.

O Sport voltará a campo na próxima quinta-feira, às 20 horas, quando visitará o Vasco no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada. O Ceará, na quarta-feira, às 21h30, receberá o Grêmio o Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 3 x 2 CEARÁ

SPORT - Maílson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Willian Farias, Betinho e Jonatan Gómez (João Igor); Marquinhos (Lucas Mugni), Rafael Luiz (Maxwell) e Elton (Hernane). Técnico: Daniel Paulista.

CEARÁ - Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles (Ricardinho), Fabinho (Lima), Fernando Sobral e Mateus Gonçalves (Rick); Cléber (Bergson) e Rafael Sóbis (Victor Jacaré). Técnico: Guto Ferreira.

GOLS - Elton, aos 19 e aos 33 minutos (pênalti), Cléber, aos 35 minutos, Jonatan Gomez, aos 41 minutos do primeiro tempo. Victor Jacaré, aos 11 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Adryelson, Rafael Luiz, Élton (SPORT); Fabinho, Samuel Xavier, Fernando Sobral (CEARÁ).

ÁRBITRO - Edina Alves Batista (SP/Fifa).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Campeão da Copa do Nordeste, Ceará perde do Sport em estreia no Brasileirão"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.