MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Campeã há dois anos, Sabalenka se vinga de Cirstea em dia de favoritas em Madri

Aryna Sabalenka iniciou bem a disputa do Torneio de Madri, a nível WTA 1000, no qual ergueu o troféu há dois anos. Segunda cabeça de chave na competição, a tenista se vingou da romena Sorana Cirstea, de quem perdeu nas quartas em Miami, faz pouco menos de

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 27.04.2023, 22:03:00 Editado em 27.04.2023, 22:07:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aryna Sabalenka iniciou bem a disputa do Torneio de Madri, a nível WTA 1000, no qual ergueu o troféu há dois anos. Segunda cabeça de chave na competição, a tenista se vingou da romena Sorana Cirstea, de quem perdeu nas quartas em Miami, faz pouco menos de um mês, ao estrear com facilidade, ganhando por 6/4 e 6/3.

continua após publicidade

Vice em Barcelona no fim de semana, Sabalenka quer recuperar o reinado em Madri. Campeã em 2021, ela viu o título ficar com a tunisiana Ons Jabeur em 2022, fora este ano por causa da lesão muscular sentida na semifinal contra Iga Swiatek na competição catalã.

Nesta quinta, com força do saque e também nas devoluções, a belarussa largou logo com quebra e abrindo 2 a 0. Cirstea ainda reagir ao buscar o 3 a 3. Mas Sabalenka voltou a quebrar e fechou com 6 a 4 no segundo set point.

continua após publicidade

A postura agressiva seguiu na parcial seguinte, na qual ela quebrou o saque da romena por três vezes. Até foi quebrada em uma oportunidade, mas não desperdiçou o primeiro match point, e celebrou o avanço com 6 a 3. A próxima rival será a colombiana Camila Osório, no sábado.

Muitas cabeças de chave estiveram em quadra e confirmaram sua força. Quinta favorita, a francesa Calorine Garcia bateu a casaque Yulia Putintseva por 6/3 e 6/4, enquanto a americana Cory Gauff (6) passou pela espanhola Irene Escorihuela com 6/4 e 6/1, enquanto a grega Maria Sakkari (9) anotou duplo 6/4 na holandesa Arantxa Rus.

No top 10, a surpresa ficou pela eliminação da cabeça 10, a checa Petra Kvitova, que caiu diante da alemã Jule Niemeier, com 7/6 (11/9) e 6/1. Liudmila Samsonova, Jelena Ostapenko, Paula Badosa, Elise Mertens, Magda Linette também se garantiram na segunda rodada em Madri.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Campeã há dois anos, Sabalenka se vinga de Cirstea em dia de favoritas em Madri"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!