Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Calderano é criticado por presidente da federação por problema com visto: 'Grande decepção'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Steve Dainton, CEO da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), criticou Hugo Calderano após o brasileiro ficar fora, na semana passada, de uma etapa do Circuito Mundial nos Estados Unidos por problema com o visto.

O presidente isentou a responsabilidade da entidade sobre o caso e disse que "ser profissional exige mais que performance", em uma entrevista para a organização do torneio US Smash.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"É uma grande decepção que o Hugo não tenha podido vir. Ele é um jogador incrível, com resultados recentes que mostram que ele é atualmente um dos melhores do mundo. Tê-lo em seu continente também era importante para nós. Mas temos incentivado os jogadores a se prepararem com meses de antecedência os vistos", comentou o dirigente.

"Aqueles que se planejaram adequadamente não tiveram grandes problemas. A USATT tem dado uma ajuda incrível com isso. Isso é um lembrete de que ser profissional exige mais do que apenas performance na mesa, significa também assumir a responsabilidade por tudo que acontece fora dela", disse o CEO, referindo-se à Associação de Tênis de Mesa dos Estados Unidos.

Apesar de ter cidadania portuguesa - que liberaria sua entrada nos EUA sem visto -, o mesa-tenista não ficou elegível a essa isenção por ter ido a Cuba em 2023 para a disputa do Campeonato Pan-Americano e do evento de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

publicidade

Com isso, o brasileiro precisou solicitar um visto regular emergencial. Ele recebeu apoio da Associação de Tênis de Mesa dos Estados Unidos (USATT) e do Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC), tendo seu agendamento emergencial aprovado. Porém, não havia disponibilidade para uma entrevista consular que lhe permitisse chegar a tempo do início da competição em Las Vegas e ele acabou se tornando grande desfalque do torneio.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline