Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Calderano comemora aniversário com título no WTT Star Contender e vice nas duplas com Takahashi

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Completando 29 anos neste domingo, o brasileiro Hugo Calderano, atual número três do ranking mundial de tênis de mesa, conquistou o título de simples no WTT Star Contender, torneio disputado em Ljubljana, na Eslovênia. Mais cedo, ele já havia alcançado o vice-campeonato nas duplas mistas ao lado da namorada, Bruna Takahashi, 17ª do mundo.

Na decisão do simples, Calderano venceu o francês Félix Lebrun, atual número 7 do mundo, por 4 sets a 2, com parciais de 12/10, 15/13, 11/13, 8/11, 11/9 e 11/6.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O duelo foi equilibrado do início ao fim e serviu como uma espécie de tira-teima entre os dois: no ano passado, eles já haviam decidido o título do próprio torneio, com vitória do brasileiro, enquanto nos Jogos Olímpicos de Paris, Félix levou a melhor na disputa pelo bronze.

Na estreia, Calderano venceu o francês Flavien Coton por 3 sets a 1. Nas oitavas de final, superou o taiwanês Kao Cheng-Jui em um duelo apertado, por 3 a 2. Nas quartas, bateu o croata Tomislav Pucar com um placar tranquilo de 3 a 0. Já na semifinal, protagonizou uma virada emocionante contra o francês Alexis Lebrun, 12º do ranking e irmão de Félix, vencendo também por 3 a 2.

Na decisão das duplas mistas, na manhã deste domingo, Calderano e Bruna foram superados pelos favoritos sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin por 3 sets a 0, com parciais de 12/10, 11/7 e 11/7, ficando com a prata do torneio esloveno. A dupla asiática é medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris e no último Mundial da categoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O brasileiro vive uma grande temporada e performances de alto nível. Em abril, conquistou o inédito título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa, tornando-se o primeiro latino-americano a alcançar esse feito. No mês seguinte, em maio, garantiu a medalha de prata no Campeonato Mundial de 2025.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline