MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Caldense derrota o Atlético-MG de virada e atinge marca histórica no Mineiro

Não foi uma missão fácil, mas a Caldense conseguiu encontrar a vitória no confronto contra o Atlético-MG por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi marcada pela ofens

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2021, 20:02:00 Editado em 01.04.2021, 20:07:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Não foi uma missão fácil, mas a Caldense conseguiu encontrar a vitória no confronto contra o Atlético-MG por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi marcada pela ofensiva da equipe do interior na maior parte do segundo tempo. Com o triunfo, fez história ao vencer, na mesma temporada, os três maiores clubes de Minas Gerais: Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro.

continua após publicidade

O Atlético-MG, que vinha com a melhor campanha de Estadual do século, com cinco vitórias em cinco partidas, perdeu o aproveitamento perfeito, mas segue na liderança do Campeonato Mineiro, com 15 pontos. A Caldense, por sua vez, está em terceiro lugar, com 11.

Durante o primeiro tempo, a atuação da equipe comandada pelo técnico Cuca estava superior e refletiu o bom momento do time, chegando ao intervalo com vantagem. Na segunda etapa, no entanto, a Caldense voltou disposta a reagir e virar o jogo. Vencer o Atlético-MG significaria atingir novamente uma marca obtida apenas em 1974: triunfar perante os três grandes de Belo Horizonte. E conseguiu.

continua após publicidade

O Atlético-MG entrou em campo disposto a ampliar a sua marca de 100%, com média de três gols por partida. Logo aos três minutos, Hulk mostrou a que veio e tentou uma jogada individual, mas foi parado em pouco tempo. O ritmo do jogo já era quente e quase foi marcado pênalti aos quatro, quando houve um toque de bola no braço de Júnior Alonso. O banco do time de Poços de Caldas seguiu reclamando, porém o árbitro apenas mandou que a partida seguisse.

O Atlético seguiu pressionando no ataque, com Nacho Fernández encontrando Vargas em um ótimo passe aos 10 minutos. Arriscando, o chileno mandou de longe, vendo a bola ser desviada pela zaga da equipe interiorana e terminando nas mãos do goleiro Passarelli, que segurou sem dificuldade.

Nacho Fernández teria grande participação no primeiro gol da partida. Após cobrança de falta do argentino, Keno chegou na bola e cabeceou em cheio para o gol, colocando a bola no canto de Passarelli, sem chances de defesa, aos 22 minutos.

continua após publicidade

Keno seguiu criando chances, mas a Caldense começava a mostrar sinais de reação e quase marcou aos 38 minutos, com Danilo Belão mandando a bola em direção ao gol com um chute forte. Outra chance da equipe de Poços de Caldas veio aos 39, quando Rafael Peixoto deu trabalho para o goleiro Everson ao cabecear com muito perigo.

O segundo tempo foi todo da Caldense, que logo aos dois minutos já deu trabalho ao goleiro adversário, com Gabriel Tonini chutando forte. O empate não demorou a acontecer porque, aos quatro, Verrone recebeu bola de Amarildo e não desperdiçou, finalizando em cheio no gol de Everson, que nada pôde fazer.

O Atlético-MG assistia a reação da equipe de Poços de Caldas sem muito o que fazer, tentando abrir espaços e cometendo muitos erros, além de faltas. A primeira grande chance para o time de Cuca veio apenas aos 24 minutos, com Savarino cruzando e a bola passando por Hulk até chegar em Guilherme Arana. O lateral-esquerdo tentou um chute cruzado, mas não funcionou e foi para fora.

continua após publicidade

O ritmo do jogo era quente e o gol poderia sair a qualquer momento para qualquer um dos lados. Eduardo Sasha, aos 34 minutos, tentou marcar, mas, após receber de Savarino uma bola rasteira, chutou fraco demais para a defesa de Passarelli.

Everson, por sua vez, não teve a mesma sorte. A Caldense seguia no campo de ataque, embalado com o gol e buscando uma vitória de virada. Em um belo e rápido lance, Gabriel Tonini conseguiu tirar a bola de Hyoran, avançou em direção a área e, de fora ainda, chutou no canto com força. O goleiro atleticano se esforçou para fazer a defesa, mas não teve sucesso e o time da casa conseguiu a virada que tanto buscava, aos 36 minutos.

Faltou muito pouco para que a vantagem ficasse ainda maior com David Lazari, aos 44 minutos, tentando um chute forte após sair para o contra-ataque pela esquerda. A bola foi para fora. O Atlético-MG tentou, até os 51, chegar ao empate, com lance de perigo com Nacho Fernández que cobrou um esforço final de Passarelli.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Caldense derrota o Atlético-MG de virada e atinge marca histórica no Mineiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!