MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Caio Bonfim confirma favoritismo e conquista o 14º título da Copa Brasil de marcha atlética

Vice-campeão olímpico, Caio Bonfim confirmou seu favoritismo e venceu a Copa Brasil de marcha atlética pela 14ª vez, neste domingo, em São Paulo. Ele completou a prova dos 20 km em 1h21min48. Max Batista ficou com a medalha de prata (1h26min50), e Lucas M

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 09.03.2025, 15:01:00 Editado em 09.03.2025, 15:10:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Vice-campeão olímpico, Caio Bonfim confirmou seu favoritismo e venceu a Copa Brasil de marcha atlética pela 14ª vez, neste domingo, em São Paulo. Ele completou a prova dos 20 km em 1h21min48. Max Batista ficou com a medalha de prata (1h26min50), e Lucas Mazzo com o bronze (1h33min20).

continua após publicidade

"Gostei do resultado. Queria ter batido o tempo do ano passado, mas foi um ritmo muito bom", afirmou Bonfim, que em 2024 marcou 1min21s26. "No ano passado não tinha esse cansaço, mas as pernas estão muito boas. Só faltou aquela perninha que tem quando você está totalmente descansado e, no final, dá uma apertadinha, uma crescida", completou ele, que chegou ao Brasil na terça-feira à noite, após competir na Ásia.

O brasiliense de 33 anos iniciou a temporada batendo o recorde brasileiro dos 20 km (1h17min37) em Kobe, no Japão, em 16 de fevereiro. No dia 1º de março, participou do Grande Prêmio da China, em Taicang, e ficou em sexto lugar (1h18min20).

continua após publicidade

A principal competição de Caio Bonfim em 2025 é o Mundial de Tóquio, em setembro. Ele já conquistou duas medalhas de bronze em Mundiais (Londres-2017 e Budapeste-2023) e já tem índice para as provas de 20 km e 35 km. "Gostei muito deste início de ano, mas agora é virar a chavinha, descansar um pouquinho e voltar a treinar."

O marchador disse que geralmente inicia a temporada na Copa do Brasil. "Este ano foi um pouquinho diferente. Era grande a vontade de fazer a prova do Japão. Uma prova de 108 anos de onde sempre sai o primeiro do ranking. Eu queria estar lá e ver o que poderia sair. E aí saiu o recorde mundial e o meu recorde brasileiro", afirmou. Em Kobe, o japonês Toshikazu Yamanishi marcou 1h16min10.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Caio Bonfim confirma favoritismo e conquista o 14º título da Copa Brasil de marcha atlética"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!