MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bustos encara dias de pressão e reavalia estratégia para tentar reerguer Santos

O Santos treinou nesta segunda-feira e deu sequência à preparação para decidir a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana em duelo com o Deportivo Táchira, na quarta. Encarando mais um dia de pressão e reavaliando as estratégias utilizadas até agor

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 04.07.2022, 19:45:00 Editado em 04.07.2022, 20:09:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Santos treinou nesta segunda-feira e deu sequência à preparação para decidir a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana em duelo com o Deportivo Táchira, na quarta. Encarando mais um dia de pressão e reavaliando as estratégias utilizadas até agora, Fabián Bustos comandou atividades em busca de soluções para reerguer a equipe da Vila Belmiro após uma série bastante frustrante de resultados.

continua após publicidade

Sem vencer há cinco jogos e com apenas uma vitória nos últimos 12 compromissos, o Santos tem a classificação à próxima fase do torneio continental como prioridade máxima no momento. O time ainda não jogou a toalha na Copa do Brasil, mas a goleada por 4 a 0 sofrida diante do Corinthians no jogo de ida impõe um cenário no qual as chances de seguir vivo são baixas, por isso o ato de avançar na Sul-Americana é visto como uma forma de recuperar a confiança.

Isso significa que Bustos pode mudar o roteiro que vinha adotando até então, trocando a opção de escalar times mistos na competição da Conmebol pelo uso de força máxima na montagem dos 11 iniciais. O treinador argentino vem sendo bastante cobrando nas últimas semanas, tanto pela torcida quando internamente, mas tem tratado com naturalidade a situação e diz não se incomodar com a pressão.

continua após publicidade

Além disso, defende constantemente o trabalho realizado até aqui, por considerar que conseguiu alguma evolução após assumir um time que brigou para não cair no Campeonato Paulista. Depois da derrota para o Flamengo no Brasileirão, no último final de semana, também se manifestou para destacar a necessidade de reforços para o elenco.

Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Venezuela, o Santos precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final, assim como o Deportivo Táchira. Em caso de um novo empate, a vaga na próxima fase será decidida nos pênaltis. O jogo será na Vila Belmiro, mas nem esse fator tem ajudado o Santos, que não vence em casa há seis partidas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bustos encara dias de pressão e reavalia estratégia para tentar reerguer Santos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!