Bruno Soares estreia nas duplas com vitória no Torneio de Viena - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Bruno Soares estreia nas duplas com vitória no Torneio de Viena

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic estrearam com vitória na chave de duplas do Torneio de Viena, nesta segunda-feira. Os principais favoritos na chave derrotaram os poloneses Karol Drzewiecki e Szymon Walkow por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/3, e avançaram às quartas de final na Áustria.

Soares e Pavic formam a dupla cabeça de chave número 1 em Viena. Terceira melhor parceria da temporada, eles estão embalados na temporada. Foram campeões do US Open e vice em Roland Garros, neste mês. Assim, já estão classificados para o ATP Finals, que vai reunir os oito melhores tenistas de simples e os oito melhores duplistas do ano, em Londres, em novembro.

Em Viena, brasileiro e croata tentam manter o ritmo para chegar em alto nível na capital britânica. Nas quartas de final, eles agora esperam pelo vencedor do duelo envolvendo os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, justamente os seus algozes na final de Roland Garros, e a parceria composta pelo australiano John Peers e pelo neozelandês Michael Venus.

Se alcançaram a semifinal, Soares e Pavic poderão cruzar com o também brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot. Eles devem estrear nesta terça-feira, contra o sul-africano Raven Klaasen e o holandês Jean-Julien Rojer.

Curiosamente, Soares fez sua segunda partida em Viena nesta semana. No domingo, ele disputou o qualifying da chave de simples e foi derrotado pelo húngaro Attila Balazs por 2 a 0. Foi a primeira partida do brasileiro numa chave de simples em cinco anos.

CHAVE PRINCIPAL - Após a finalização do quali no domingo, a disputa em simples em Viena contou com a abertura da chave de simples nesta segunda. E o francês Gael Monfils foi a surpresa do dia. O sétimo cabeça de chave foi eliminado logo na estreia ao abandonar a partida contra o espanhol Pablo Carreño Busta. Monfils perdia por 6/1 e 2/0 quando desistiu do duelo.

Nas oitavas de final, o tenista da Espanha vai enfrentar o sul-africano Kevin Anderson, que passou na estreia pelo local Dennis Novak por 6/7 (2/7), 6/4 e 7/6 (8/6).

Já o croata Borna Coric derrotou na estreia o americano Taylor Fritz por duplo 6/4. Na sequência, poderá ter pela frente o principal favorito ao título, Novak Djokovic. O sérvio enfrentará na estreia, nesta terça, o compatriota Filip Krajinovic.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Bruno Soares estreia nas duplas com vitória no Torneio de Viena"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.