MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bruno Fratus atinge índice olímpico e fica perto de garantir vaga em Tóquio

O nadador brasileiro Bruno Fratus praticamente garantiu a sua vaga nos Jogos Olímpicos na tarde deste sábado. O atleta venceu a etapa de Mission Viejo do Circuito Americano de Natação nos 50m livre com o tempo de 21s80, abaixo do índice olímpico (22s01).P

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.04.2021, 18:35:00 Editado em 10.04.2021, 18:40:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O nadador brasileiro Bruno Fratus praticamente garantiu a sua vaga nos Jogos Olímpicos na tarde deste sábado. O atleta venceu a etapa de Mission Viejo do Circuito Americano de Natação nos 50m livre com o tempo de 21s80, abaixo do índice olímpico (22s01).

continua após publicidade

Por ter atingido o índice, Fratus assegurou uma vaga ao Brasil nos 50m livre natação em Tóquio. O nadador só perde a vaga se outros dois atletas fizerem tempos mais baixos na seletiva nacional, entre 19 e 24 abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Contudo, há uma possibilidade que faria o Brasil perder a vaga: caso Fratus se lesionasse e nenhum outro nadador brasileiro consiga nadar abaixo do índice A. Caso isso ocorra, o País não teria representante nos 50m livre na Olimpíada.

continua após publicidade

Por conta do momento ruim do Brasil na pandemia, Fratus entrou em acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para fazer sua tentativa de índice olímpico em Mission Viejo e não viajará ao Rio para a seletiva. O nadador mora nos Estados Unidos desde 2014.

"A decisão da confederação brasileira (de ele fazer a seletiva particular em Mission Viejo) chegou em cima da hora. Então eu tive que me apressar e fazer o polimento o mais rapidamente possível e raspar. Acho que foi ok, 21s73 na noite passada (a semifinal), 21s8 hoje. Depois de toda a crise da covid, quarentena, ter a piscina fechada é um bom resultado. Estou feliz com ele", comentou após a prova.

Em Mission Viejo, Fratus superou o atual campeão mundial dos 50m livre, Caeleb Dressel que fez o tempo de 21s83. O brasileiro é o atual vice-campeão mundial e uma das principais apostas de medalha do Brasil na Olimpíada de Tóquio. Além dele, o Brasil está classificado nos revezamentos masculinos: 4x100m livre, 4x200m livre e 4x100m medley na natação até o momento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bruno Fratus atinge índice olímpico e fica perto de garantir vaga em Tóquio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!