MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brooklyn Nets contrata Griffin para formar quarteto com Irving, Durant e Harden

O Brooklyn Nets reforçou ainda mais o seu elenco para brigar pelo título da NBA. Dono da segunda melhor campanha da Conferência Leste, com 24 vitórias e 13 derrotas na temporada regular, o time de Nova York anunciou o ala/pivô Blake Griffin nesta segunda-

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2021, 16:26:00 Editado em 08.03.2021, 16:32:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brooklyn Nets reforçou ainda mais o seu elenco para brigar pelo título da NBA. Dono da segunda melhor campanha da Conferência Leste, com 24 vitórias e 13 derrotas na temporada regular, o time de Nova York anunciou o ala/pivô Blake Griffin nesta segunda-feira.

continua após publicidade

Dispensado pelo Detroit Pistons na última sexta-feira, o jogador de 31 anos assinou contrato até o final da temporada 2020/2021 com o Brooklyn Nets. A equipe agora terá um quarteto respeitável, com Griffin ao lado de Kyrie Irving, Kevin Durant e James Harden.

"Temos sorte de poder adicionar um jogador do calibre de Blake ao nosso plantel neste momento da temporada", afirmou Sean Marks, gerente geral dos Nets. "Blake é um jogador versátil com um longo histórico de sucesso na NBA e estamos entusiasmados com o impacto que ele terá para nós, dentro e fora de quadra", completou.

continua após publicidade

Griffin não entra em quadra desde 14 de fevereiro, quando fechou acordo com o Detroit Pistons para não seguir mais na franquia. Apesar do entusiasmo dos Nets, o ala/pivô terá de provar que deixou para trás o problema no joelho esquerdo que afetou sua passagem pela equipe de Michigan.

Primeira escolha do Draft de 2009, Griffin causou impacto imediato na NBA, se destacando pelo Los Angeles Clippers. O ala/pivô teve ótimas temporada por lá, com destaque para as 2012/2013 e 2013/2014, quando levou o time aos playoffs.

No meio da temporada 2017/2018, ele se transferiu para o Detroit. Griffin teve médias de 24,5 pontos e 5,4 assistências por jogo em sua primeira temporada completa, a 2018/2019, mas disputou apenas 38 jogos nas últimas duas por causa de uma série de lesões, com média de 13,9 pontos por duelo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brooklyn Nets contrata Griffin para formar quarteto com Irving, Durant e Harden"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!