MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Bronze em Tóquio, Luisa Stefani sobe para 22º da WTA e atinge seu melhor ranking

Luisa Stefani pôde comemorar em dose dupla nesta segunda-feira. No dia em que completou 24 anos, a tenista medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio alcançou o melhor ranking de sua carreira ao chegar ao 22º lugar nas duplas da WTA. Ela subiu um pos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.08.2021, 19:04:00 Editado em 09.08.2021, 19:12:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Luisa Stefani pôde comemorar em dose dupla nesta segunda-feira. No dia em que completou 24 anos, a tenista medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio alcançou o melhor ranking de sua carreira ao chegar ao 22º lugar nas duplas da WTA. Ela subiu um posto após ficar com o vice no WTA 500 de San Jose, na Califórnia, no domingo.

continua após publicidade

O 22º lugar no ranking de duplas da WTA é a melhora posição que uma tenista brasileira conseguiu alcançar desde que o sistema foi criado, em 1975. A paulistana faz parceria com a canadense Gabriela Dabrowski, atual 15ª colocada do mundo. A parceira habitual, a americana Hayley Carter, teve uma lesão no pé e ficará fora do circuito até o fim deste ano.

A brasileira tem dois títulos em sua carreira, o WTA de Tashkent, no Uzbequistão, em 2019, e o WTA de Lexington, nos Estados Unidos, em 2020, além de sete finais.

continua após publicidade

"Muito grata por dar mais uma volta ao redor do sol. Um dos anos (e talvez o mês) mais intensos de minha vida. Cada vez mais claro para mim que a gente sempre tem algo a comemorar. Basta lembrar, agradecer, buscar o lado bom das coisas e compartilhar os momentos especiais junto das pessoas que estão conosco nesta jornada", festejou.

A declaração de Stefani faz menção ao bronze improvável na Olimpíada de Tóquio, feito inédito para o tênis brasileiro em Jogos Olímpicos. Ela conquistou a medalha ao lado de Laura Pigossi em um contexto curioso. As duas foram inscritas de última hora e só competiram no Japão graças a desistências de outras atletas.

Stefani embarcou na tarde desta segunda-feira para o Canadá para a disputa do WTA 1000 de Montreal. Ela e Dabrowski enfrentam na estreia a dupla formada pela tcheca Renata Voracova e a alemã Julia Wachaczyk. O duelo ainda não tem data confirmada.

Será o segundo evento na América do Norte da paulistana e da canadense, que depois jogam o WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, a partir do dia 16, e o US Open, em Nova York, com início no dia 30.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Bronze em Tóquio, Luisa Stefani sobe para 22º da WTA e atinge seu melhor ranking"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!